Solucionar problemas administrativos no Bahia vêm sendo uma tarefa complicada para o interventor Carlos Rátis. No clube desde a semana passada, o advogado reclamou nesta segunda-feira da ausência de funcionários do setor financeiro e de recursos humanos, que não se apresentam ao Fazendão desde a decisão judicial que resultou no afastamento do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho do comando do Tricolor.
– Estamos trabalhando como podemos, mas os funcionários do financeiro e do RH do clube não estão aparecendo no clube para trabalhar. É complicado, atrapalha bastante. Mas vamos tomar providências. A Justiça precisa ser respeitada declarou o interventor, que assumiu a administração do Bahia na última terça-feira.
Entre os assuntos pendentes que não puderam ser resolvidos por conta da ausência dos funcionários do Bahia está a rescisão contratual do meia argentino Paulo Roberto Rosales. O acordo para que o atleta deixe o Tricolor está na pauta de Rátis desde a semana passada. Contudo, a carência de pessoal na parte administrativa impede que a questão seja solucionada.
– Nos reunimos para falar sobre isso nesta segunda-feira, mas infelizmente não posso fazer nada sem o pessoal do financeiro e do recursos humanos. O mais importante agora é não deixar que a família do jogador fique desamparada disse o interventor, ao mostrar que estava de mãos atadas por conta da ausência dos funcionários.
No inicio da noite, o site oficial do Bahia divulgou uma nota assinada por Rátis em que convoca os funcionários ausentes a retornar ao clube.
– O Esporte Clube Bahia convoca os funcionários desta agremiação que ainda não retornaram aos seus postos e funções para que o façam imediatamente. Atenciosamente, Carlos Rátis, Interventor do Esporte Clube Bahia – diz a nota.
Recadastramento de sócios e assembleia
Mesmo com a vida administrativa do Bahia travada, Rátis prometeu dar sequência no processo de recadastramento dos sócios do clube. O advogado passou a última semana visitando bancos da capital baiana para conseguir extratos que comprovassem os nomes dos sócios do clube.
– O recadastramento dos sócios será iniciado nesta terça-feira e seguirá até o dia 26 deste mês. Se houver necessidade vamos prorrogar esse prazo comentou.
Rátis também planeja convocar uma assembleia para discutir o estatuto do Bahia e marcar a eleição que escolherá o novo presidente tricolor. A meta é fazer a reunião ao término do prazo para recadastramento dos sócios, mas a previsão pode ser alterada de acordo com os interesses do clube.
– A assembleia ainda não tem data definida. Demos um prazo de dez dias para o recadastramento, mas isso pode se estender. E uma reunião só pode ser marcada após definirmos isso concluiu.
Globoesporte.com
Leia Também
Rátis cede entrevista à TVE e elucida tópicos
Juiz pede auditoria, alerta MP e intima empregados
Marcelo Filho emite nota e diz estar à disposição
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.