é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Receosa, Tuna queria a paralisação da Terceirona

Notícia
Historico
Publicada em 12 de setembro de 2007 às 10:27 por Da Redação

Do Diário do Pará: “Um dia depois de o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) adiar a decisão sobre o “caso Rossini”, que pode fazer o Imperatriz (MA) perder 6 pontos e entregar à Tuna a vaga na terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, elenco e comissão técnica da Águia não conseguiram esconder o abatimento pelo prolongamento da indefinição. Para os tunantes, o ideal seria paralisar a competição até o término do imbróglio.

“Eu fico preocupado porque, se a competição continuar, a Tuna pode ser prejudicada e colocada pra fora sem a definição da justiça desportiva”, alerta o atacante Cléo, artilheiro da equipe na competição, com 10 gols. Ele acredita que momentos como esse exigem profissionalismo dos jogadores e, mesmo com todos os fantasmas que assombram a Lusa, o plantel não pode deixar de trabalhar. “A gente tem que estar preparado pro retorno à competição, então o jeito é continuar treinando”, afirma.

O presidente do Rio Branco (AC), Natalino Xavier, propôs ontem ao presidente da Tuna, Marcos Moraes, a formulação de uma petição conjunta a ser encaminhada à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) solicitando a interrupção da Série C. O dirigente tunante concordou com a iniciativa, mas respondeu que os clubes do Norte não serão atendidos pela Confederação.

Não bastasse estarem aflitos por causa do adiamento da decisão sobre o caso do meia Rossini, os jogadores da Tuna ainda enfrentam quase dois meses de salários atrasados. Ontem, a diretora só informou que irá “correr atrás” para resolver a pendência”.

Leia também
Virgílio Elísio garante duelo com o ABC no domingo
Presidente do Rio Branco se revolta com indecisão
Adversário lamenta ter que estrear contra o Bahia

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes