O torcedor tricolor se orgulha de ser o que mais comparece aos estádios em todo o Brasil. E não deixa de ser verdade. Pelo contrário, aliás. Mesmo obrigado a prestigiar partidas da deficitária Série C, a massa azul, vermelha e branca passou várias semanas ostentando o recorde de público das três divisões do futebol nacional.
Os flamenguistas, porém, resolveram participar da saudável disputa. Do meio do campeonato da elite para cá, enchem o Maracanã a cada confronto dos cariocas e já deixaram a maior platéia do Bahia bem para trás.
No dia 16 de setembro, 38.019 pagantes estiveram no triunfo tricolor de 2 a 0 sobre o ABC, na Fonte Nova. Domingo passado, no entanto, o Fla-Flu pela 30ª rodada da Série A levou 73 mil pessoas ao maior do mundo, 61.042 pagando ingresso.
O maior público da Série B continua sendo o do clássico Ceará 0x1 Fortaleza, pela 24º rordada, quando 37.893 foram ao Castelão.
FERIADÃO As marcas recentes do Flamengo fizeram o clube da Gávea assumir a liderança também entre as médias de público. Os números vêm sendo tão bons que o Conselho Deliberativo rubro-negro decidiu, na última quarta-feira, aposentar a camisa 12 da equipe.
Ela agora a pertence exclusivamente ao atleta que mais honrou as nossas cores: a torcida, comentou o conselheiro Reginaldo Beltrato através de uma carta publicada no site oficial do Fla.
A média vermelha e preta já pulou para 30.407 pagantes por jogo em cada um de seus 15 compromissos como mandante no campeonato. Na Segunda Divisão, a melhor é a do Santa Cruz (27.975, sem contar a partida de ontem, diante do Vitória).
Já a do Bahia caiu para 24.955, prejudicada pela desconfiança e revolta que cercaram o duelo com o Fast, no último final de semana. Apenas 8.927 torcedores presenciaram a suada classificação ao octogonal decisivo.
Mas a diretoria está esperançosa em dar a volta por cima. O objetivo é compensar a arrecadação fora dos planos hoje à tarde, contra o Crac.
A partida foi a que teve a melhor venda antecipada de ingressos, informou o assessor de imprensa Jayme Brandão. Até sexta-feira, já haviam sido adquiridas 10 mil entradas.
Tudo isso apesar do feriadão de Nossa Senhora da Aparecida, acompanhado do Dia das Crianças. Muita gente viajou com a família, porém ficou de antecipar o retorno em função do jogo das 15h30.
Nem a estréia da Seleção de Dunga nas Eliminatórias, frente à Colômbia, em Bogotá, é motivo de desculpa. Dá para conciliar os dois eventos, um atrás do outro.
Ao todo, 174.687 pagantes comparecem ao Octávio Mangabeira nos sete embates do Esquadrão de Aço, em casa, no certame. Seriam dez se a equipe não tivesse atuando três vezes com portões fechados. Sua arrecadação total, bruta, é de R$ 1.472.032,00.
Matéria publicada originalmente, por esse mesmo autor, na edição deste domingo 14/10/2007 do suplemento A Tarde Esporte Clube
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.