Com ajustes, mas sem profundas alterações, o Paraná Clube encara hoje o Bahia de olho na conquista de mais duas ou três posições na classificação geral do Brasileirão.
Desta vez, o técnico Edu Marangon adotou a “tática do silêncio”, não antecipando a estratégia que será aplicada na partida. No 3-5-2 ou no 4-4-2, o objetivo é compactar a marcação e explorar a velocidade para tirar vantagem do desespero baiano.
Durante toda a semana, intensificou os treinos com três zagueiros, mas deixou “nas entrelinhas” a sensação de que esta seria apenas uma variação a ser aplicada no decorrer do jogo. A tendência é a manutenção do esquema tradicional, somente com a entrada de Fernandinho na vaga de Marquinhos, suspenso, e a volta de Cristiano Ávalos à zaga.
O atacante Renaldo, que chegou a ser dúvida, recuperou-se das dores musculares e viajou com a delegação para Salvador, garantindo escalação.
Sobre o treinador adversário, Edu afirmou: “O Lula motiva demais seu grupo e tem como característica exigir uma marcação muito forte, até individual”. Para fugir desta “armadilha”, a equipe recorrerá à velocidade de Caio e às constantes trocas de posições dos jogadores de frente.
BAIANOS DO PARANÁ
O meia Fernandinho é de Ilhéus e espera reencontrar pelo menos um tio e o pai hoje na Fonte Nova. A mãe do atleta não irá matar a saudade pois tem receio de encarar a viagem de avião.
Já a presença do volante Pierre na capital baiana vai mobilizar uma van com amigos e parentes de Itororó, a 800 km de Salvador. A peregrinação também foi feita no jogo contra o Vitória-BA.
Além deles, Renaldo também nasceu no Estado. O artilheiro é de Cotegipe, porém foi criado em Brasília.
Paraná-Online (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.