Insatisfeito com a suspensão de 30 dias aplicada pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao técnico do Bahia, Sérgio Guedes, o clube entrou com recurso, com pedido de efeito suspensivo. Porém, ao receber o recurso, o presidente do tribunal em exercício, Virgílio Val, indeferiu. Com a decisão, o comandante terá que esperar o julgamento de segunda instância cumprindo a pena. O julgamento ainda não tem data para ser julgado.
Com a suspensão, Sérgio Guedes ficou impossibilitado de comandar o Bahia até o dia 9 de outubro, ficando de fora de sete jogos. Sérgio Guedes só poderá voltar ao banco de reservas no duelo com o Bragantino, no dia 17 de outubro, em jogo em Bragança Paulista.
No recurso, a defesa do clube alega que os fatos que formularam a denuncia não trouxeram dano algum a disputa da partida e, por isso, merecia o efeito suspensivo. O técnico foi denunciado, porque foi flagrado pelo quarto árbitro invadindo o campo para orientar seus jogadores. Informado pelo auxiliar, o árbitro Cláudio Mercante o expulsou. O comandante do Bahia respondeu por invadir local destino à partida durante sua realização, sem a necessária autorização, como está descrito no artigo 274 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), mas foi desclassificada para o artigo 176.
O jogo em questão foi contra o Paraná e o time baiano levou a melhor ao vencer por 2 a 1. O Bahia é 10º o colocado na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, somando 30 pontos. O Tim entrará em campo mais tarde para enfrentar o ABC, último colocado, às 21h50, em Natal.
Justiça Desportiva
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.