Após dois meses e meio de espera, o Bahia, enfim, terá a chance de reduzir a pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD) em função dos incidentes registrados no empate sem gols com o Vila Nova/GO, no dia 25 de novembro do ano passado, que lhe rendeu o acesso à Série B. A sessão no Rio de Janeiro começa às 13 horas e o processo tricolor é o oitavo da fila.
Na época, a perda de sete mandos de campo, válidos pela Segundona do Campeonato Brasileiros, caiu como uma verdadeira bomba no Fazendão. Acho essa punição um absurdo. A torcida invadiu para comemorar uma conquista, disse o técnico Paulo Comelli. Vi foram várias colocações inadequadas. Um auditor votou a favor de quatro jogos e um outro discordou porque sabe que a pena vai ser diminuída no Pleno. Por isso, eles colocam a pena tão alta, acusou o presidente Petrônio Barradas.
Assessor jurídico da Federação Bahiana de Futebol, o advogado Manfredo Lessa que representou a FBF no julgamento criticou a postura do STJD. O tribunal julgou com base no coração e não na Legislação Esportiva, declarou, acrescentando não ter a menor dúvida de que a comoção nacional da tragédia, que vitimou sete torcedores na Fonte Nova, foi crucial para o acirramento da decisão.
meta Agora, sem a pressão da imprensa de todo o País, acredita que a penalidade deva cair para três confrontos. Expectativa que é a mesma do Bahia, otimista em relação ao parecer do relator Eduardo Machado Costa.
Como a Procuradoria da Segunda Comissão Disciplinar do STJD também recorreu, o antigo diretor-geral da Sudesb, Marcus Cavalcanti, e o ex-gerente de Operações da autarquia, Nilo dos Santos Júnior (exonerado há três semanas), absolvidos em dezembro, precisão sentar novamente no banco dos reús.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.