é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Reforços do rival motivam o elenco do Esquadrão

Notícia
Historico
Publicada em 7 de fevereiro de 2004 às 09:35 por Da Redação

As “bombásticas” contratações anunciadas pelo Vitória-BA não estão assustando o Bahia. Em vez de causar preocupação, a vinda de Vampeta e Edilson para o maior rival teve efeito motivador no Fazendão. O sentimento entre os tricolores é de que a presença deles no outro lado servirá de estímulo para o Campeonato Baiano.

O receio de que a dupla pode aprontar, especialmente nos clássicos, passa longe do grupo. O atacante Danilo, admirador do estilo de jogo de Edilson, diz que o respeito não pode ser confundido com medo.

Já Valdomiro está louco para enfrentar as estrelas rubro-negras. O zagueiro busca o exemplo de um jogador da sua posição para justificar o destemor. Ele é fã declarado e amigo de Fabão, que começou nas categorias inferiores do clube e em 1997 era o responsável por vigiar Bebeto, destaque maior do rival.

É certo que o time de Canabrava foi campeão estadual e do Nordeste, mas o tetracampeão pouco fez nos BA-Vis: seus três gols marcados foram de falta. De tão irritado com a marcação individual, o pacato Bebeto agrediu Fabão e foi expulso em uma partida. Valdomiro quer repetir o desempenho, dessa vez ficando na cola de Edilson.

Outro que não vê a hora de encarar o Vitória-BA é o volante Ari. Como é pouco provável que a dupla esteja em condições físicas para disputar o BA-Vi do próximo dia 15, no Barradão, o esperado encontro só ocorreria em um eventual cruzamento entre as equipes nas finais do Estadual.

Conhecido pelo estilo cão-de-guarda, demonstrado no clássico passado, Ari diz estar pronto para marcar Vampeta ou Edilson. “Vai ser uma dor-de-cabeça pra gente dar conta dos dois. Mas estamos prontos pro que der e vier. Eles são grandes jogadores, consagrados pelo que já fizeram. A presença deles é muito boa para o futebol baiano. Eu mesmo estou muito motivado”.

Surpresa com os reforços do Leão, a diretoria quase não quis se pronunciar sobre o assunto. Quando o fez, o diretor de futebol Walter Telles, que admitiu um contato anterior com Vampeta, demonstrou certo ar de desdém: “São grandes jogadores e, por isso, interessariam ao Bahia. Mas eles não têm o perfil de jogador que desejamos para tirar o time da Segunda Divisão, que é nosso objetivo principal”.

A Tarde (Adaptado)

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2004

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes