Do UOL Esporte, em Salvador
“O movimento grevista que paralisou as obras do novo Estádio de Pituaçu, em Salvador, acatou uma proposta da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e suspendeu a greve, iniciada na última semana, até a sexta-feira. Até lá, os trabalhadores retomam a construção do estádio aguardando o dia da nova rodada de negociações entre o sindicato e as empresas.
Na reunião entre o Sindicato da Construção Pesada (Sintepav) e a NM Construtora, que representa o consórcio responsável pelas obras, a DRT apresentou a proposta para que as empresas paguem o piso salarial definido pela convenção coletiva da categoria, de R$ 744,40, além de outros benefícios definidos na convenção.
Os empresários alegaram que a proposta não poderia ser aceita de pronto, pois o pagamento destes benefícios não estava previsto no orçamento original da obra, o que geraria despesas a mais. Foi solicitado um prazo até a sexta-feira para que uma resposta fosse dada acerca da negociação, o que foi aceito pela categoria em assembléia na manhã desta terça-feira.
Como condição para a manutenção das conversas, a DRT determinou que os trabalhadores retomassem o ritmo normal das intervenções no estádio até o dia da nova rodada de negociações. Às 16h30 da próxima sexta-feira, sindicato e patrões voltam a se encontrar na sede da DRT para formalizar um acordo que acabe definitivamente com o impasse”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.