Pouco antes da estréia do Coritiba no Brasileirão, contra o Vitória-BA, o técnico Paulo Bonamigo surpreendeu com uma alteração de última hora. O volante Reginaldo Nascimento, um dos destaques do Bahia na Copa João Havelange (2000) e considerado peça chave no atual esquema alviverde, foi recuado para formar a linha de 3 zagueiros.
Em termos práticos, a mudança deu certo, já que Tcheco, substituto de Nascimento, fez o gol do triunfo sobre os baianos. Porém, tanto nesta, como na partida seguinte, diante da Ponte Preta, o dublê de zagueiro apresentou dificuldades para se adaptar à nova função e foi criticado pela imprensa.
Apesar de não reclamar da mudança tática promovida pelo treinador, ele não esconde a vontade de retornar a atuar na sua posição de origem. “Se me fosse permitido escolher, preferiria jogar na minha”, afirmou, meio encabulado com a saia justa.
Além da utilidade dentro de campo, o zagueiro-volante servirá como informante para Bonamigo na partida deste domingo, contra o Bahia. É que vários jogadores do Esquadrão de Aço jogaram com Reginaldo em sua passagem pelo Tricolor.
E ele avisa: “O Bahia já foi bem melhor. A grande qualidade deles é a dupla de ataque”.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.