Texto extraído da matéria de hoje do A Tarde:
“O relatório da auditoria feita noEsporte Clube Bahia traz informaçõesque ratificam duas recentes reportagens deATARDE sobre a administração de Marcelo Guimarães Filho: o caso no qual a empresa Calcio recebeu 20% do atleta Filipe como contrapartida de um investimento para uma viagem do time de juniores à Itália; e a denúncia de que membros do Conselho e parentes da Diretoria Executiva ocupavam cargos remunerados no Bahia,o que contrariaria o estatuto do clube.
O relatório aponta que a auditoria não encontrou qualquer documento que comprovasse a contrapartida da Calcio para ter parte dos direitos econômicos de Filipe. Nas matérias publicadas em A TARDE,em 16 e 18 de junho de 2012,assinada, por André Uzêda e Daniel Dórea, Bahia e Calcio garantiram que o acordo se deu pelo pagamento das passagens do grupo de atletas e comissão técnica para disputar o Torneio Angelo Dossena, na Itália.
Já na matéria Todos os homens do ex-presidente, publicada em 6 de agosto e assinada por André Uzêda, a denúncia era de que duas irmãs do ex-presidente do Bahia ocupavam cargos remunerados no clube, ambas no departamento jurídico.
A reportagem falava ainda da presença do então presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, Ruy Accioly, na folha de pagamentos, como superintendente.”
Leia Também
Auditoria aponta crime e dívida de R$ 83,2 milhões
Governador espera que Rátis “saneie” o Esquadrão
Empresa de conselheiro domina a base tricolor
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.