é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Relembre a última partida entre os times na Fonte

Notícia
Historico
Publicada em 31 de março de 2005 às 13:57 por Da Redação

O mais recente Bahia x Juazeiro no palco do duelo deste domingo aconteceu há quase quatro anos e marcou o primeiro jogo da decisão do Estadual (o último título conquistado pelo Tricolor). Confira matéria da repórter Selma Morais no dia seguinte – em 11/06/2001 – para o jornal A Tarde, num duelo em que o Esquadrão não pôde contar com Washington, Alex Oliveira, Capixaba e Japinha, contundidos, além de ter perdido Nonato, pelo 3º amarelo:

Foto: A Tarde“Para quem pensava em golear, o empate de 1×1 com o Juazeiro, ontem à tarde, na Fonte Nova, terminou frustrando as pretensões do Bahia, mantendo a vantagem do time interiorano, que na próxima quinta-feira joga por outro empate para conseguir seu primeiro título estadual. Por outro lado, o tricolor precisa de um simples triunfo e o time saiu de campo reconhecendo que não fez uma boa atuação, mas que tem todas as condições de reverter o resultado dentro do Estádio Adauto Moraes.

O Bahia queria um triunfo, de preferência por um placar elástico, porque sabe que em Juazeiro as condições do campo são adversas e o clima não será muito favorável, devido à pressão da torcida local. Pensando que o jogo seria a “partida chave” para o seu time, a torcida do Bahia compareceu em bom número à Fonte Nova e incentivou o quanto pôde. No início da partida, o time comandou as ações com boas arrancadas pela direita, com Mantena, Ramos e Preto fazendo algumas triangulações para chegar a área do Juazeiro.

Mas a primeira chance real do time tricolor surgiu numa cobrança de falta, com Jean Elias acertando um bom chute na trave, com o goleiro Marco Aurélio batido no lance. O Juazeiro respondeu com Hailton, mas sem muito perigo. O jogo começou a ficar “morno” e o técnico Evaristo de Macedo resolveu sair do banco para dar as primeiras instruções aos 12 minutos, pedindo jogadas mais rápidas do meio de campo.

Quando o Juazeiro teve uma boa chance com Janilson cobrando uma falta e exigindo uma difícil defesa de Emerson, o Bahia partiu rápido no contra-ataque. Ramos recebeu um lançamento longo, avançando e chutando forte, de fora da área, para abrir o marcador, aos 38 minutos, diminuindo um pouco a preocupação do técnico e da torcida. O mesmo Ramos teve outra boa chance e de “bicicleta” exigiu uma defesa difícil de Marco Aurélio, que também evitou o gol numa falta bem cobrada por Jean Elias.

No segundo tempo, o Juazeiro começou com todo o gás e jogou um balde de água fria no ânimo do Bahia fazendo o gol de empate logo a um minuto de jogo, numa bobeira da zaga tricolor, que deixou o atacante Hailton entrar pelo meio da área e na saída de Emerson fazer o gol de empate. O Juazeiro ficou empolgado na partida, enquanto o Bahia não conseguia desenvolver um bom futebol, mesmo perdendo algumas boas chances de marcar, com o jogo terminando empatado”.

FICHA TÉCNICA
Bahia – Emerson, Mantena, Jean Elias, Carlinhos e Jefferson; Bebeto Campos, Ramos, Preto e Fábio Costa (Claudinho); Marcus Vinícius e Nonato. Técnico – Evaristo de Macedo.
Juazeiro – Marco Aurélio; Toni, Wagner, Ricardo e Rubem; Gilmar, Mário Sérgio, Adelson (Dedé) e Gama; Janilson e Hailton. Técnico – Sapatão.
Cartões Amarelos – Nonato e Jefferson (Bahia) e Gilmar, Wagner, Ricardo, Marco Aurélio e Hailton (Juazeiro)
Cartão Vermelho – Preto (Bahia)
Árbitro – Aristeu das Mercês Ramos
Público – 23.007 – Renda – R$ 177.620,00
Preliminar – Bahia 2×0 Vitória – Juniores

Leia também
Bahia é dono da vantagem na história do confronto
Relembre o jogo de sábado passado, no Adauto Moraes

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2005

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes