O último BA-Vi da história foi disputado no dia 11 de fevereiro de 2007, em Canabrava, pela 9ª rodada do Estadual. Mesmo com a expulsão do zagueiro Emerson ainda no início do segundo tempo, o Bahia conseguiu um empate em 1 a 1 naquele que foi o primeiro clássico do ano, no Barradão.
Índio marcou de pênalti para o Vitória, enquanto Victor Boleta descontou de falta para o Tricolor de Aço. O resultado manteve a dupla na liderança do certame tal qual o encerramento da rodada anterior.
A partida começou igual e com ousadia por parte do Bahia, que atacou o Vitória dentro do Barradão sem temer o mando de campo do rival. Na melhor chance tricolor, Preto lançou Moré, que por pouco não marcou. Melhor para o rubro-negro, que se aproveitou de um contra-golpe e saiu na frente.
Aos 38 minutos, após pênalti de Emerson em Apodi, o atacante Índio cobrou para as redes e abriu o placar. Na volta do segundo tempo, o tricolor Victor Boleta cobrou com perfeição uma falta de frente para a área, cavada por Preto, a bola passou no cantinho rasteiro de Rafael Córdova e igualou o marcador.
A expulsão do zagueiro Emerson, aos 8, encerrou as esperanças do Esquadrão de vencer na casa do rival. O ataque do Vitória até que tentou, mas esbarrou nas defesas de Paulo Musse e não conseguiu mudar a história do jogo.
VITÓRIA 1×1 BAHIA
11/02/2007, 17h00
Local – Barradão, Salvador-BA
Bahia – Paulo Musse, Maricá, Rogério, Emerson e Victor Boleta; Humberto, Fausto, Preto e Rafael Bastos (Amauri, depois Ednei); Fábio (Hebert) e Moré. Técnico: Arturzinho
Vitória – Rafael Córdova, Apodi, Sandro, Jean e Alysson; Guilherme (Bida), Vanderson (Marcelo Moreno), Capixaba (Jackson) e Cléber; Joãozinho e Índio. Técnico: Mauro Fernandes
Gols – Índio (38 do 1º tempo) e Victor Boleta (3 do 2º)
Árbitro – Lourival Dias Lima Filho (BA)
Cartões amarelos – Emerson, Victor Boleta, Hebert e Preto (Bahia); Apodi, Vanderson, Guilherme e Joãozinho (Vitória). Cartão vermelho – Emerson (Bahia)
Renda – R$ 157.380,00
Público – 14.855 pagantes + 10.000 vale-show
Leia também
Relembre os seis clássicos disputados ano passado
Jornal conta como surgiu a rivalidade do confronto
Esquadrão de Aço já enfiou 10 a 1 no rubro-negro
Primeiro duelo da história durou apenas 20 minutos
Tricolor ainda tem ampla vantagem sobre adversário
Tabu virou de lado…
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.