é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Relembre o mais recente duelo entre as equipes

Notícia
Historico
Publicada em 17 de outubro de 2007 às 13:53 por Da Redação

Bahia e Vila Nova não se enfrentam desde a sexta rodada da Série B de 2005. Na oportunidade, a Nação Tricolor nem sonhava com a queda à Terceirona, confirmada em setembro, tampouco a torcida vermelha, cujo descenso foi sacramentado exatamente um ano depois. Confira matéria que publicamos naquele dia, intitulada Medíocre, Tricolor perde no Centro-Oeste:

foto: Arquivo“O Bahia tinha uma ótima oportunidade para finalmente convencer na Série B, mas na noite desta terça-feira, feriado em Goiânia (dia de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira local), voltou a atuar muito mal e levou 1 a 0 do Vila Nova num Serra Dourada praticamente vazio. Assim, em vez de assumir a liderança ao lado de Santo André e Santa Cruz, caiu na tabela diante de um adversário em crise, vindo de derrotas e habitando a zona de rebaixamento.

Mesmo com a pequena torcida presente pegando em seu pé, o Colorado aproveitou o péssimo futebol praticado pelos visitantes para estragar a partida de número 250 do goleiro Emerson defendendo o Tricolor. Não foi à toa que, dominando amplamente o jogo, o campeão goiano teve ao menos três excelentes chances ainda no primeiro tempo.

Os comandados de Zetti deixaram logo claro que buscavam o empate, renunciando completamente o setor ofensivo. Até o intervalo, não conseguiram um escanteio sequer e deram apenas um chute ao gol, numa falta despretensiosa de Uéslei. Não obstante, apresentavam uma marcação bastante delibitada.

A irritação causada pelo fraco desempenho de jogadores como Allyson, Marcos Vinícius, Neto, Badé e Cícero permaneceu na etapa final, quando os anfitriões caíram de produção e, conforme escreve o jornal A Tarde, o nível técnico do confronto foi para o ralo. Cheio de faltas, ele se encaminhava para uma igualdade sem graça.

Porém Leandro Matera, que acabara de entrar, mudou a história. Aos 36 minutos, em cobrança de falta de longe pela esquerda, ele soltou uma bomba, com a bola batendo na trave canhota antes de balançar a rede. Castigo merecido para o Esquadrão de Aço, que desornadamente tentou assustar, mas parou na sua incompetência. E ainda foi salvo nos acréscimos por Emerson.

Agora a equipe ganha uma boa folga para refletir que somente com Reginaldo ajudando lá atrás e Guaru na frente não irá muito longe nesta Segundona. O próximo compromisso é justamente o clássico BA-Vi, dia 4, na Fonte Nova”.

VILA NOVA 1×0 BAHIA
24/05/2005, 20h30
Local – Serra Dourada, Goiânia-GO
Bahia – Emerson, Marcos Vinícius (William), Reginaldo, Allyson e Badé (Luciano Amaral); Neto, Fernando Miguel (Magno), Cícero e Guaru; Dill e Uéslei. Técnico: Zetti
Vila Nova – Michel, Hugo, Higo, Cláudio Luiz e Anderson (Laionel); Heleno, Fábio Bahia, Itaqui (Leandro Matera) e Tim; Wando e Léo (Lila). Técnico: Mauro Galvão
Gol – Leandro Matera (36 do 2º tempo)
Árbitro – Marcos Antônio Barros Café (DF)
Cartões amarelos – Reginaldo, Marcos Vinícius e Neto (Bahia); Fábio Bahia, Hugo e Heleno (Vila Nova)
Renda – R$ 35.915,00
Público – 4.335 pagantes

Leia também
Esquadrão nunca derrotou rival no Centro-Oeste
Em 99, times se encararam por quadrangular final

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes