é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Relembre o mais recente encontro entre as equipes

Notícia
Historico
Publicada em 1 de fevereiro de 2005 às 16:17 por Da Redação

A notícia abaixo foi publicada no site às 17h01min do dia 29 de fevereiro do ano passado. O jogo, válido pela penúltima rodada da fase classificatória do Baianão 2004, recebeu a seguite manchete: Tricolor bate Alético em Alagoinhas. Confira:

“Numa partida muito fraca tecnicamente, jogada num péssimo gramado, o Bahia derrotou o Alético pela contagem mínima e garantiu vaga às finais do Estadual. O triunfo deste domingo, conquistado no Carneirão, teve gol de zagueiro, estréias, expulsões, pênalti perdido e até falta cobrada por goleiro.

A equipe tricolor só começou a melhorar no segundo tempo. Na fraca etapa inicial, o que se viu foram muitos chutões, faltas e passes errados, com ambos os times quase não tendo oportunidades para abrir o placar.

Até que, aos 32 minutos, Leonardo balançou as redes para o Esquadrão de Aço após cobrança de escanteio pela direita. O ex-beque do Brasiliense se antecipou ao goleiro e, do 1º pau, conferiu de cabeça, fazendo seu primeiro tento com a camisa do clube.

Depois do intervalo, o Carcará voltou oferecendo mais trabalho, pressionou um pouco e teve uma penalidade máxima a seu favor. O ataque dos donos da casa tabelou e, quando estava entrando na pequena área, Henrique tentou proteger a bola, mas acabou cometendo falta.

Tudo levava crer que finalmente aconteceria o empate atleticano. Confiante, aos 11 minutos, o meio-campista Gil bateu, só que Márcio pulou no canto certo e defendeu – foi a segunda vez no Baianão 2004.

Em seguida, o arqueiro coroou ainda mais sua atuação ao ir para o ataque, pegar a bola, assumir a responsabilidade e chutar uma falta da meia-lua. E ele cobrou bem, no cantinho, porém Marco Aurélio praticou uma grande defesa e salvou a equipe do interior.

Daí até o final do jogo, o Tricolor cresceu e por pouco não aumentou o marcador. Contudo, isso só aconteceu em virtude das substituições realizadas pelo técnico Vadão, que trocou Valdomiro Costa e Elias por Marcão e Ernane. Faltando poucos minutos, foi a vez de Alberoni entrar, no lugar de Danilo.

Ainda deu tempo para um atleta de cada lado receber cartão vemelho e deixar o campo mais cedo. Gil, do Atlético, aos 40; e Leonardo, do Bahia, já aos 48. O Esquadrão encerrará sua participação na Primeira Fase no próximo domingo, na Fonte Nova, quando pega a Catuense, 3ª colocada do grupo”.

ATLÉTICO 0x1 BAHIA
29/02, 15h00
Local – Antônio Carneiro, Alagoinhas-BA
Bahia – Márcio, Paulinho, Leonardo, Valdomiro e Elivélton; Neto, Henrique, Ari e Elias (Ernane); Danilo (Alberoni) e Valdomiro Costa (Marcão). Técnico: Oswaldo Alvarez
Atlético – Marco Aurélio, Lico, Cléverton, Paulo Ricardo e Marcelinho; Reinaldo, Fernando, Gil e Jânio; Naldinho e Edvan. Técnico: José Carlos Queiroz
Gol – Leonardo (32 do 1º tempo)
Árbitro – Aristeu das Mercês Ramos (BA)
Cartões amarelos – Henrique e Ari (Bahia); Paulo Ricardo e Lico (Atlético). Cartões vermelhos: Leonardo (Bahia); Gil (Atlético)
Renda – R$ 25.445,00 / Público – 7.608 pagantes

Leia também: Em 88, Tricolor de Aço aplicou 9 a 0 no adversário

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2005

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes