é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Relembre o mais recente encontro entre os times lá

Notícia
Historico
Publicada em 28 de fevereiro de 2005 às 22:33 por Da Redação

O último Bahia x Grêmio no Estádio Olímpico aconteceu no dia 13 de setembro de 2003, exatamente na data em que o clube gaúcho, então lanterna do Brasileirão, comemorava seu primeiro centenário. Mas nem a festa armada pela diretoria, tampouco o apoio da torcida foram suficientes aos donos da casa. Confira a matéria que publicamos às 20h29min daquele sábado:

“O Bahia perdeu uma ótima chance de somar o seu primeiro triunfo atuando fora de Salvador. Jogando contra o Grêmio, em Porto Alegre, o Tricolor empatou em 1×1, após estar vencendo a partida. Jogando com um esquema bastante defensivo, o Bahia deixou claro que a sua intenção era sair com o empate. E foi contando com a falta de qualidade do adversário que o time saiu do Rio Grande com o placar desejado.

Para se ter uma idéia, o Bahia simplesmente não chutou uma bola a gol durante todo o primeiro tempo. O Grêmio pressionou durante toda a primeira etapa e só não conseguiu abrir o marcador porque o goleiro Emerson fez defesas memoráveis.

A primeira delas foi aos 25 minutos, depois de Christian cabecear dentro da área, livre de marcação. Aos 30, o Bahia passou pelo seu maior sufoco no primeiro tempo. Eduardo Marques finalizou livre dentro da área e acertou na trave. Mas a principal defesa de Emerson foi aos 35 minutos. Gilberto entrou livre na área e de frente com o goleiro finalizou. De forma espetacular Emerson defendeu e jogou para escanteio. O Bahia agüentou a pressão até o fim da primeira etapa e segurou o 0x0.

O segundo tempo não foi muito diferente. A única mudança foi na postura do Grêmio em campo. Aparentando cansaço, o time gaúcho não agrediu da mesma forma da etapa inicial, mas nem por isso o Bahia saiu do seu campo defensivo.

Aos 11 minutos veio o presente dado pela defesa gremista. Numa saída errada a bola sobrou para Didi, dentrou da área. De frente com Danrlei ele concluiu e marcou Bahia 1×0, na primeira finalização do Tricolor no jogo. A retranca continuou e o Grêmio chegou ao empate logo em seguida. Aos 17 minutos, em cobrança de falta, Cláudio cruzou na área e Adriano cabeceou livre para marcar gol de empate.

A partir daí o jogo seguiu em ritmo lento até o seu final. Nenhuma das duas equipes criou mais nenhuma chance clara de gol. O único lance de destaque foi expulsão de Valdomiro, após fazer falta dura aos 39 minutos.

Com esse empate o Bahia ganha, provisoriamente, uma posição. O Tricolor ultrapassou a Ponte Preta, que ainda jogará nesse domingo podendo recuperar a posição perdida.

O resultado desse sábado foi considerado bom, mas ficou a sensação de que se o Bahia tivesse sido um pouco mais corajoso dava para conseguir o primeiro triunfo fora de casa”.

Escalação do Esquadrão de Aço: Emerson, Paulinho (Guto), Accioly, Valdomiro e Bruno; Neto, Otacílio, Ari e Possato; Didi e Jean Carlos (Danilo).

Leia também: Esquadrão de Aço não perde no Olímpico há 16 anos

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes