é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Relembre o último – e frustrante – encontro em SSA

Notícia
Historico
Publicada em 18 de março de 2005 às 16:29 por Da Redação

O mais recente duelo entre Bahia e Fluminense de Feira no palco do jogo deste sábado ocorreu no dia 30 de maio de 2002, em pleno feriado de Corpus Christi, e foi trágico. O Esquadrão de Aço chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas deixou o adversário reagir, num resultado que praticamente eliminou o clube das finais do Estadual daquele ano. Como se não bastasse, a derrota de 3 a 2 também lhe tirou uma uma invencibilidade de mais de 9 meses – ou 27 partidas – sem perder na Fonte Nova.

O Tricolor entrou em campo menos de 48 horas após golear o Palmeiras-NE, numa terça-feira. Válido pela primeira rodada do returno da fase classificatória do “Super Campeonato Baiano”, o confronto teve como destaques justamente dois ex-atletas do Fazendão: o goleiro Marcones e o veterano zagueiro Maurício.

O Bahia começou arrasador e já ganhava com dois gols de Nonato aos 6 minutos. Primeiro, aproveitando lançamento de Ramalho; depois, concluindo jogada de Robson. Tudo parecia perfeito, até o Touro do Sertão diminuir ainda na etapa inicial, com Gilmar pegando rebote dado por Emerson, na seqüência de uma cobrança de falta.

Dando continuidade à reação feirense, o segundo tempo foi uma verdadeira ducha de água fria para os quase 8 mil torcedores presentes ao estádio. O time não conseguia se encontrar com a ausência de Preto, machucado, e os visitantes teminaram controlando facilmente o meio-campo. Aos 11, Osni, que tinha acabado de entrar, cabeceou para baixo uma bola cruzada por Eto, empatando a partida. Para frustrar de vez a galera, Hailton recebeu na entrada da área e chutou no canto direito de Emerson, aos 41, fechando a virada.

FICHA TÉCNICA
Bahia – Emerson, Daniel, Marcelo Souza, Valdomiro e Chiquinho (Marcão); Ramalho, Bebeto Campos, Alan (Capixaba) e Sérgio Alves (Nilson); Robson e Nonato. Técnico – Bobô
Fluminense – Marcones, Eto, Rudnei, Maurício e Matarazo; Gilmar, Pingo, Gama (Carlinhos Baiano) e Janilson; Makaba (Osni) e Hailton (Zé Mário). Técnico – Hugo.
Cartões amarelos – Marcelo Souza, Sérgio Alves e Robson (Bahia); Eto e Pingo (Fluminense)
Árbitro – Fernando Andrade
Público – 7.594 pagantes / Renda – R$ R$ 39.627,50

Leia também
Embate na Fonte marca o 201º confronto da história
Relembre a partida do final de semana passado

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2005

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes