Bahia e Remo ainda não se enfrentaram no século XXI. O último encontro ocorreu há cinco temporadas, mais precisamente no dia 15 de agosto de 1999. O jogo era válido pela Série B daquele ano e aconteceu no Mangueirão, mesmo palco da partida desta sexta-feira.
Segundo o técnico Joel Santana, o Tricolor de Aço havia voltado de Belém trazendo um bom resultado na bagagem: com um empate sem gols, a equipe se manteve na vice-liderança do certame. Mas poderia ser melhor, caso não desperdiçasse algumas boas oportunidades, principalmente com o atacante Uéslei e o lateral-direito Clébson.
Os paraenses tiveram o domínio do duelo na maior parte do tempo. Só que também não conseguiram aproveitar suas chances e, por pouco, não viram os visitantes abrirem o placar após um “torpedo” do volante Lima Sergipano.
O Esquadrão se defendia como podia, tentando sair no contra-golpe. O treinador ainda tentou mudar o panorama colocando em campo Perivaldo, Alex Mineiro e Edmundo, porém não obteve sucesso. Confira a ficha técnica daquela ocasião:
BAHIA – Alex Guimarães, Clébson, Júnior, Wellington e Jefferson; Vagner, Lima, Bebeto Campos e Capixaba (Perivaldo); Uéslei (Edmundo) e Luís Cláudio (Alex Mineiro). Técnico: Joel Santana.
REMO – Iran, Edenilson, Ney, Augusto e Anderson; Roberto Ramos, Di Paula, Luís Carlos e Jaime (Júlio César); Nenê (Scott) e Neto (Balão). Técnico: Mário Perez.
Árbitro – Mário Leonardo de Queiroz (CE)
Renda – R$ 40.537,00
Público – 8.160 pagantes
Leia também: Bahia não vence adversário no Pará há 23 anos
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.