é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Relembre o último confronto entre as equipes!

Notícia
Historico
Publicada em 11 de agosto de 2004 às 02:36 por Da Redação

O mais recente encontro entre Bahia e Fortaleza foi pela 2ª rodada do returno do Brasileirão 2003, no qual ambos terminaram rebaixados. A ocasião ficou marcada por muitas vaias e faixas de protesto da torcida, que já temia – acertadamente – pelo pior. Confira a notícia que colocamos às 18h46 daquela tarde de domingo, 10 de agosto (exatamente um ano atrás):

TRICOLOR BATE CEARENSES E VOLTA A RESPIRAR

Depois de sete rodadas sem vencer e três empates seguidos na Fonte Nova, o Bahia finalmente fez as pazes com o triunfo. Comandado pelo interino Marcelo Chamusca, que substituiu Evaristo de Macedo após a humilhação sofrida perante o Flamengo, o Esquadrão de Aço derrotou o Fortaleza por 1 a 0, gol de Danilo, aos 24 minutos do 2º tempo.

Das tribunas do estádio, o Ministro dos Esportes Agnelo Queiroz (que é baiano e assumiu ser tricolor) acompanhou a partida.

Além de marcar uma reabilitação, o resultado levou o Bahia a afastar-se um pouco mais da zona de rebaixamento do Nacional. Desfalcado do volante Jair, afastado por não ter se concentrado com o elenco na sexta-feira, o Tricolor começou jogando pela primeira vez no certame com dois atletas de características ofensivas no meio-campo: Preto e Possato.

O primeiro começou sendo vaiado pela pequena torcida presente ao Octávio Mangabeira, enquanto o segundo tomou para si a iniciativa de levar o time ao ataque. No entanto, a técnica do recém-contratado foi esmaecendo aos poucos, enquanto Preto buscou superar a má fase na base da vontade.

Nenhum deles, entretanto, conseguiu proporcionar aos atacantes Nonato e Didi chances claras de gol na etapa inicial. O Fortaleza, por sua vez, postava nos contra-ataques e deu alguns sustos no goleiro Emerson. O primeiro deles, aos 5 minutos, quando a bola sobrou para Sérgio, do bico da grande área, chutar por cima do travessão.

O Bahia só conseguia levar perigo em lances de bola parada. Aos 21, Preto bateu falta da esquerda e a bola viajou por toda a extensão da área antes de encontrar a cabeça de Valdomiro e obrigar o goleiro Jefferson a uma grande defesa.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo morno de antes. Foi quando Marcelo Chamusca resolveu colocar em campo o meia Danilo no lugar de Luís Alberto. O jogador deu um novo ânimo ao Esquadrão e acabou por determinar o triunfo com um golaço: ele tabelou com Didi (que devolveu de calcanhar), deixou um zagueiro no chão, bateu na saída do arqueiro e saiu para o abraço. Ufa.

O tento diminuiu a ansiedade e o número de passes errados do Bahia. Os cearenses partiram para o abafa e só não conseguiram igualar a contagem graças ao camisa 1 tricolor, que fez um verdadeiro milagre ao espalmar uma cobrança de falta de Wendell.

BAHIA: Emerson, Guto (Paulinho), Marcelo Souza, Valdomiro e Lino; Neto, Luís Alberto (Danilo), Preto e Possato (Ramos); Didi e Nonato. Técnico: Marcelo Chamusca.
FORTALEZA: Jefferson, Erandir, Erivelton (Dino) e Ronaldo Angelim; Chiquinho (Mazinho), Dude, Wendell (Fabiano), Alysson e Sérgio; Vinícius e Finazzi. Técnico: Luiz Carlos Cruz.
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Público: 4.550 pagantes
Renda: R$ 44.340

Leia também: Tricolor daqui já meteu 7 a 1 no de lá…

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes