O mais recente embate entre Bahia e Atlético no palco do jogo deste domingo ocorreu no dia 25 de março de 2007. Sob o título Esquadrão de Aço cada vez mais classificado, assim escrevemos sobre aquela ocasião:
“A confirmação da vaga tricolor no quadrangular final é questão de tempo. Neste domingo à tarde, em partida disputada concomitantemente sob sol, chuva e arco-íris, o Bahia fez apenas 1 a 0 no Atlético de Alagoinhas, mas o suficiente para se distanciar ainda mais do terceiro colocado do Estadual e seguir na sua perseguição ao líder rubro-negro. Agora com 34 pontos, está a 12 do quinto colocado, faltando seis rodadas para o fim da primeira fase.
Claramente desgastado após a aguerrida classificação às oitavas da Copa do Brasil, no meio de semana, contra o Goiás, no Serra Dourada, o Tricolor não precisou se esforçar tanto para dominar o jogo na Fonte Nova. O fato de ter inaugurado o marcador logo no início só contribuiu para essa acomodação.
Aos 11 minutos, Victor Boleta cruzou da esquerda, a bola passou por Fausto e um defensor atleticano e sobrou, limpa, nos pés de Fábio. Na cara do gol, o atacante escolheu o canto e depois correu para comemorar no já tradicional estilo saci. Com gorro e tudo. Cena que poderia ser repetida outras duas vezes, se ele não desperdiçasse – assim como o companheiro Moré – excelentes chances quase sempre criadas pelo jovem Danilo Rios.
Quem também esteve muito próximo de balançar as redes foi Ednei, que substituiu o próprio Fábio, machucado. Aos 35 do segundo tempo, o artilheiro do Baianão 2006 cobrou pênalti, sofrido por ele mesmo, porém o goleiro Fábio Lima defendeu. Pouco antes o zagueiro Cleverton havia sido expulso.
Mas apesar da inferioridade numérica, o Carcará assustou tanto no começo quanto no encerramento da última etapa, período em que Paulo Musse salvou o empate nos acréscimos. Foi a deixa para o árbitro Aristeu das Mercês Ramos apitar e o Esquadrão de Aço se voltar para o compromisso de quarta-feira, às margens do Rio São Francisco, diante do Juazeiro, três horas da tarde”.
BAHIA 1×0 ATLÉTICO
25/03/07, 17h00
Local – Fonte Nova, Salvador-BA
Bahia – Paulo Musse, Maricá, Hebert, Rogério e Victor Boleta; Humberto, Fausto, Danilo Rios (Marcone) e Rafael Bastos (Tiago Neiva); Fábio (Ednei) e Moré. Técnico: Arturzinho
Atlético – Fábio Lima, Tiago Freitas (Elzon), Eder, Cleverton e Índio (Daniel); Pitbull (Thiago Souza), Kekel, Neno e Márcio Carioca; Preto e Jamaica. Técnico: Ferreira
Gol – Fábio (11 do 1º tempo)
Árbitro – Aristeu das Mercês Ramos (BA)
Cartões amarelos – Fausto, Maricá, Danilo Rios, Humberto, Hebert e Rafael Bastos (Bahia); Kekel, Neno, Cleverton e Fábio Lima (Atlético). Cartão vermelho – Cleverton (Atlético)
Renda – R$ 63.970,00
Público – 3.626 pagantes + 10.000 vale-show
Leia também
Equipe precisa fazer como em 88, quando deu 9 a 0
Faz oito partidas que só dá Esquadrão no confronto
Relembre o jogo de sábado passado, em Alagoinhas
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.