A última vez em que o Bahia disputou a Série A do Brasileiro aconteceu em 2003, mas o time poderia ter retornado já na temporada seguinte, não fosse uma derrota para o Brasiliense, adversário tricolor deste sábado, em plena Fonte Nova, no dia 11 de dezembro de 2004.
Dois jogadores do elenco atual viram tudo das arquibancadas: Ávine e Marcone eram dos juniores e disputaram a prelimianar, naquela tarde.
“Deu muita tristeza. Eu tinha acabado de chegar ao clube. Lembro de ver muitos torcedores chorando”, recorda-se ele, que tinha 17 anos, em matéria publicada pelo jornal Correio*.
Ávine, 16 na época, diz que aquilo determinou os próximos capítulos de sua carreira. “Dali em diante, começou uma luta. As coisas foram sobrecarregadas em cima de nós da base que subimos logo depois. Tudo que acontecia era nossa culpa”, declara.
Seis anos depois, o Tricolor agora tem a chance do troco, ajudando a rebaixar o Brasiliense, dentro da Boca do Jacaré, e ficando ainda mais próximo da Primeira Divisão.
“Além de uma vingança, seria um grande passo para o acesso. Dependeríamos só de um ponto”, acredita o preparador de goleiros Ricardo Palmeira, que fazia parte da comissão técnica em 2004.
Para Ávine, o que não falta é motivação. “Passei por muitas coisas nesses anos e, se tiver a chance de colocar o Brasiliense lá pra baixo, vou botar”, finaliza.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.