No final da entrevista coletiva realizada no início da noite desta terça-feira, quando o time se reapresentou para iniciar os treinamentos visando o jogo de sábado, contra o Feirense, o treinador Renato Gaúcho deixou nítido que está satisfeito com seus comandados, mas que não anda muito alegre com o departamento de futebol do clube.
As coisas estão melhorando. Nosso grupo é muito bom e estamos pegando o entrosamento e ritmo ideal a cada partida. Já são oito jogos sem perder, elogiou, para em seguida criticar o departamento de futebol do clube, porém, sem especificar nomes e setores. Minha paciência está no limite para certas coisas. Por enquanto deu uma acalmada por que falei com o presidente, mas, se voltar a acontecer, por bem ou por mal, vou bater o martelo e colocar um ponto final nisso. Não admito mais erro infantil, bradou.
Em seguida, Renato explicou o porquê da impaciência. “As pessoas dizem que o treinador não tem que se meter, mas eu me meto em tudo mesmo! No final das contas, quem paga o pato é o treinador. Qualquer merda que dê lá em cima estoura no treinador, no otário que fica lá embaixo administrando problema que não deveria ser seu”, reclamou, sem mostrar nenhum tipo de arrependimento com as declarações duras.
Salários
Se os últimos resultados dentro de campo foram a contento, fora dele a situação dos jogadores do Bahia ainda continua muito complicada. Nesta terça-feira, Renato Gaúcho contou o que tem feito para manter os atletas motivados, já que, esse ano, ninguém viu a cor do dinheiro.
“Falo, acima de tudo, para eles esquecerem, por que eles vão receber, mas se não fizerem a parte deles, vai ser pior, observou. O treinador continuou mostrando uma faceta sua pouco conhecida.
Nessa hora que entra o Renato psicólogo, até porque só vai jogar quem está a fim e eu tenho que identificar isso. Mas eles estão de parabéns, com um comportamento exemplar, elogiou. Quando questionado da situação dos mais jovens e dos que recebem menos, Gaúcho afirmou que conta com a ajuda dos veteranos.
Os experientes têm ajudado muito nisso, como o Alison, Nen, Edílson e Leandro. Também conversei com o presidente, e ele já está olhando com outros olhos os que ganham menos e pagou dois meses ai ao pessoal. O presidente me falou também, e ai não foi da boca pra fora, que essa semana vai resolver, acredita.
Os débitos do Bahia com elenco completou dois meses com os que chegaram esse ano, e três para alguns que estavam desde a temporada passada, como Marcelo. O clube ainda deve premiações e luvas.
Bahia Notícias (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.