De Daniel Dórea, na edição desta terça-feira do jornal A Tarde:
A partir de hoje (segunda-feira), ninguém mais sai. Assim, Renato Gaúcho decretou o regime de concentração no Fazendão até o dia 17, quando o time estreia no Baianão, diante do Colo-Colo, fora de casa. O ex-jogador, que sempre teve fama de baladeiro e se identifica mais com o estilo carioca do que com o gaúcho, parece ter incorporado o espírito dos Pampas quando virou técnico.
Nenhum atleta tem permissão para deixar o centro de treinamentos durante as duas próximas semanas e as atividades serão em dois períodos. O treinador explica o motivo: No momento em que eu libero os jogadores, não sei quem vai dormir cedo, quem vai se alimentar bem. Aqui terão o nosso controle, disse Renato, que, por enquanto, está fora do esquema. Estou resolvendo coisas, procurando moradia. Sou praticamente um sem-teto. Mas vou passar algumas noites aqui.
Os primeiros dias serão de sofrimento para os atletas, já que o preparador físico Alexandre Mendes dará as ordens. Essa é a pior hora para eles. Muitos voltam das férias acima do peso, com a alimentação descontrolada. Vai ser natural ver os jogadores exaustos, afirmou Renato, que reclamou da curta pré-temporada: Essa fase de treinamentos é a base para o ano todo, mas, com o tempo que a gente tem, é impossível chegar bem no dia do jogo. Por isso que acontecem tantas contusões. Mas esse não é um problema só do Bahia, acontece no Brasil todo.
Já nesta fase de trabalhos físicos, alguns atletas terão que mostrar serviço se quiserem ficar no Bahia. Quando começarem os treinos táticos, as avaliações serão ainda mais criteriosas. Não quero saber de idade, nome, salário… meu negócio é ali (aponta para o campo). Só vou analisar o rendimento. Mas a primeira coisa é saber se o jogador quer atuar no Bahia, ponderou, ao ser questionado se vai utilizar atletas que voltam de empréstimo, como o lateral Ávine e o zagueiro Rogério.
Nesta segunda, à tarde, na reapresentação, o grupo estava enxuto até demais. Somente 19 jogadores desceram para o campo, enquanto outros sete realizaram apenas exames médicos. O meia Juninho não apareceu, alegando ter perdido o voo, e o zagueiro Menezes chega nesta terça, 5.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.