é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

René escala Marcos e Hélder em Pituaçu

Notícia
Historico
Publicada em 26 de maio de 2011 às 17:12 por Da Redação

Após dias de chuva na cidade, o técnico René Simões aproveitou a tarde de sol em Salvador para promover um coletivo no estádio de Pituaçu, nesta quinta-feira, onde colocou em campo o time que pretende usar no jogo de domingo, no mesmo palco, contra o Flamengo.

Sem poder contar com os flamenguistas Marcelo Lomba e Camacho, além do machucado Jancarlos, a equipe teve Omar, Marcos, Titi, Thiego e Ávine; Fahel, Marcone, Hélder e Lulinha; Souza e Jobson. E venceu o 1º tempo por 3 a 0, com dois belos gols de Jobson e um de Souza.

Na segunda etapa, René decidiu fazer testes entre os onze: trocou Titi por Danny Morais, Maranhão por Hélder, Gabriel por Marcos, Boquita por Lulinha e João Neto por Jobson.

Já os reservas, com muitas alterações, trabalharam com Jair (Marcelo Lomba); Gabriel (Marcos, depois Camacho e Diones), Diego Jussani, Danny Morais (Titi) e Dodô; Diones (Mosquera), Boquita (Zezinho) e Zezinho (Moreno); Maranhão (Maurício), João Neto (Nikão) e Rafael.

“Vamos analisar o Marcos. Ele ainda sente dores no corte do pé direito e ainda está no processo de recuperação psicológica do acidente automobilístico. Falei com o médico e vamos pensar. Se não der para o Marcos, vai o Gabriel mesmo”, disse o comandante.

“O resto está definido e é o que iniciou o coletivo”, completou ele, que comandará mais um treino na tarde desta sexta-feira, no Fazendão. Em seguida, o grupo entra em regime de concentração.

René ainda explicou a escolha no meio de campo. “Hélder tem o equilíbrio melhor nas variações de jogadas, no vai e vem pela esquerda e tem mais entrosamento com o Marcone e o Ávine. Por isso eu o escolhi. Como eu disse, repito: o Boquita segue voando, treinou muito bem ontem e hoje, mas o Hélder se encaixa melhor no momento”, justificou.

O treinador também comentou a definição por três volantes dentro de casa. “O Flamengo joga com três jogadores ali atrás do Wanderley, que é o argentino (Bottinelli), depois o Ronaldinho e o Thiago Neves, então você tem que equilibrar os setores para não ficar torto”, concluiu.

Leia Também
Equipe marca chegada de meia e coletivo no estádio

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes