Três dias após o triunfo sobre o Figueirense, em Pituaçu, e na véspera do jogo com o São Paulo, no Morumbi, o técnico René Simões publicou um novo texto para a torcida do Bahia (leia abaixo).
Minutos depois, por meio de seu perfil oficial no Twitter, ele ainda declarou: “Não podemos nos empolgar. Nada mudou na minha análise do grupo. Temos nossos objetivos. Vencer é sempre bom, mas não vamos tirar os pés do chão. Podemos evoluir e acredito no trabalho que estamos desenvolvendo. Nesta quinta-feira, teremos um jogo muito difícil, mas vamos buscar a vitória sempre. Vamos para cima. Bora #BBMP!!! Um abraço a todos”.
Veja a carta:
“O pessimista reclama do vento, senta e espera sem acreditar que ele vá melhorar.
O otimista espera e acredita que haverá uma melhora.
O realista, contudo, não pára de trabalhar e tira o melhor que o mínimo vento lhe pode oferecer.
Ao longo de minha carreira, trabalhei e convivi, por força profissional , com diferentes pessoas de diferentes profissões e estilos.
Os pessimistas, por exemplo, não conseguem ver a beleza que as dificuldades produzem nos profissionais. Eles só enxergam o caos. Se desesperam com facilidade e não transformam nada negativo em positivo, pois não sabem como fazê-lo. Nasceram perdedores ,cresceram assim e vão ser enterrados tendo uma placa na suas sepulturas com os seguintes dizeres:
NUNCA TEVE SORTE.
Os otimistas, diferentemente, acreditam que tudo são flores e que as soluções caem do céu. Basta pensar positivamente. Acreditam que tudo será resolvido como nos finais de novelas. Falta- lhes clareza na leitura das situações , firmeza nos diagnósticos e coragem e criatividade na execução. Quando morrerem, em suas sepulturas leremos:
FALTOU POUCO PARA SER BEM SUCEDIDO.
Os realistas, mais corajosos, seguros e equilibrados, acreditam que as dificuldades fazem parte de qualquer processo de evolução, seja na espécie , nos relacionamentos ou no trabalho. Não se desesperam e tem capacidade de transformar qualquer situação , seja negativa ou positiva em energia vital, mantendo o equilíbrio , a clareza de pensamento e a confiança, necessárias nas buscas de soluções. Nas suas sepultura leremos:
FEZ E CONQUISTOU TUDO O QUE ESTAVA AO SEU ALCANCE.
Foi com os realistas que aprendi muito em minha carreira e deles, absorvi os ensinamentos que tento passar aos que estão mais próximos. Não foi fácil e ainda não desisti de colocar em prática essa teoria ou filosofia de vida, como queiram chama- lá.
Somos humanos e as derrotas em qualquer setor de nossas vidas, não são fáceis de serem digeridas, mas exercícios diários podem nos levar a aprender como é ser um realista.
Lamentos, mau humor, reclamações, desânimos, descrenças, falta de confiança e outras manias mais, não nos levam a lugar nenhum.
E assim que queremos realizar nosso trabalho, transformando toda energia negativa em positiva e utilizando- a para energizar o nosso grupo de atletas.
Obrigado pelo apoio de sempre e continuamos contando com ele.
Saudações tricolores,
René Simões
Técnico do Esporte Clube Bahia”
Leia Também
René põe o nome em jogo pela reação tricolor
Técnico cita até M. Araújo em carta à Nação; leia!
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.