é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

René liga meia a Giba do vôlei e explica alteração

Notícia
Historico
Publicada em 23 de junho de 2011 às 01:14 por Da Redação

Ainda em meio aos questionamentos sobre a utilização de Ricardinho e Carlos Alberto juntos no meio de campo do Bahia, o técnico René Simões citou um ídolo de outro esporte para mostrar a importância do primeiro, pentacampeão do mundo com a seleção em 2002.

“Eu lembro de um campeonato mundial de vôlei em que o Giba ficou o tempo todo na reserva, mas você via a importância dele para o time. É isso que eu quero. E estamos tendo aqui. Isso é importante. Quando você tem um jogador que reclama quando vai para o banco, que o empresário quer sacar do time, aí não vale a pena. Mas, contra o Fluminense, o Ricardo ficou no banco, e não fechou a cara. Deu instruções. Isso é de um aprendizado excelente”, disse.

Em entrevista à Rádio CBN, nesta quarta-feira à noite, o comandante também confidenciou que delega funções aos jogadores suplentes do time durante as partidas.

“Eu gosto de contar com os reservas durante os jogos. Neste último, por exemplo, pedi ao Boquita para acompanhar o trabalho do Marcone e do Diones, Até porque ele joga na posição, então sabe bem. Às vezes, no calor do jogo, você perde alguma coisa, então gosto de ter essa opinião do banco. Converso muito no jogo, escuto opiniões. O que eu não gosto é de jogador que fica na reserva sem dar atenção à partida, em outro mundo. É preciso estar no clima”.

O treinador ainda revelou que a entrada de Carlos Alberto para o confronto no Engenhão aconteceu depois de uma conversa dele, René, com o então titular Ricardinho.

“Após o treino da última quinta, o Ricardo me falou que não havia ficado confortável naquela posição. Achou que ficou de costas para o jogo e tal. Eu disse que ia pensar a respeito e, no sábado, comuniquei a eles que tive uma conversa muito boa com o Ricardo, e que, infelizmente para ele, essa conversa fez com que eu resolvesse mudar o time, colocando ele no banco.”

NIKÃO

Conforme prometido pelo presidente Marcelo Guimarães Filho, a divergência entre Bahia e Atlético-MG sobre cláusulas do contrato de empréstimo de Nikão foi resolvida nesta quarta. Agora, o jogador pode ser regularizado pela CBF. A informação foi confirmada por René Simões.

“A questão já foi resolvida. O nome dele deve aparecer no BID a tempo do próximo jogo”, disse o técnico, na mesma entrevista, referindo-se ao confronto contra o Corinthians, dia 29, em Pituaçu.

Apesar de estar longe das partidas oficiais desde que foi transferido para o Fazendão, Nikão conta com o apoio e a confiança do treinador. René não perdeu tempo e deixou claro que, se pudesse, gostaria de contar com o meia-atacante já na partida contra o Atlético-PR.

“Se ele estivesse regularizado hoje, eu levaria para Curitiba”, afirmou.

Leia Também
Simões se assusta com pedidos de vingança da Nação
René diz não ter pressa para escalar meias juntos
Ricardinho e CA comentam mudança de última hora

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes