é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Reservas perdem e Bahia cai no Grupo B

Notícia
Historico
Publicada em 25 de setembro de 2004 às 17:51 por Da Redação

“Treino é treino, jogo é jogo”. O Bahia fez jus ao velho ditado neste sábado, no interior goiano, ao levar 2 a 0 da Anapolina e terminar a fase classificatória da Série B caindo da primeira para a terceira colocação. Com a equipe já garantida nas finais, o técnico Vadão preferiu poupar os titulares e – mesmo com toda a invencibilidade dos suplentes durante os coletivos da semana – deu no que deu.

Os donos da casa entraram em campo de mão dadas, unidos contra o rebaixamento; o Tricolor, por outro lado, não tinha grandes pretensões. Com esta diferença de motivação, o duelo não poderia ser outro: a Xata partindo para o ataque e os visitantes mostrando desentrosamento.

A Rubra assustou logo aos 9 segundos, quando Wesley ficou livre na frente do goleiro Emerson, porém a zaga tirou para escanteio. Mas como um empate já era o bastante, diminuiu o ritmo e a partida acabou não tendo muitos lances de perigo.

O camisa 1 do Esquadrão de Aço passou a ser o destaque, salvando o clube em diversos lances. Ele só não conseguiu evitar o gol do veterano Wallace, já nos acréscimos da etapa inicial. O ex-meia do Goiás recebeu uma grande assistência de Cacá e, da entrada da área, certou no ângulo esquerdo de Emerson.

O time voltou melhor do intervalo e começou pressionando a Anapolina. A melhor oportunidade foi desperdiçada – pra variar – por William que, sozinho, chutou em cima do arqueiro Ernandes, após passe de Igor. A punição pela falta de pontaria do centroavante veio com mais um tento do adversário.

Num contra-ataque, aos 16, o zagueiro Allyson chegou atrasado na marcação e cometeu pênalti bobo em Itaparica. Na cobrança, Fábio Recife bateu forte no canto direito – Emerson até escolheu o lado certo para pular, mas não teve sucesso.

O segundo tempo na realidade também foi dos anfitriões, sobretudo depois da entrada de Tom no lugar de Túlio, com o ataque ganhando maior movimentação. As coisas só amenizaram ao Bahia no momento em que Oswaldo Alvarez colocou os jovens Ernane, Jajá e Ancelmo. O trio deu novo ânimo ao time.

Aos 30, Jajá realizou bela jogada e a bola sobrou para Elias, que finalizou em cima do marcador, sem goleiro. Em seguida, Flavinho foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Jajá, que desviou de primeira, porém Ernandes salvou. Nos últimos minutos, a Xata passou a segurar o placar, tocando mais a bola, e a torcida local até gritou olé.

Na próxima fase, o Tricolor vai encarar Náutico (2º), Marília (6º) e Avaí (7º) pelo Grupo B. A estréia será contra o MAC, sábado, em São Paulo. Os dois primeiros se classificam para o quadrangular decisivo, que define os promovidos para a Série A em 2005.

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes