é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Responsável por mensagem no Orkut expõe seu lado

Notícia
Historico
Publicada em 4 de abril de 2006 às 01:43 por Da Redação

Tendo em vista as recentes declarações do presidente tricolor e de parte da imprensa soteropolitana, o estudante Gabriel Barros, responsável pela divulgação do endereço de Petrônio Barradas no mais famoso site de relacionamentos do mundo, campeão de adeptos no Brasil, escreveu um texto para o ecbahia.com.br buscando se defender. Aos 20 anos, ele cursa o 2º semestre de Administração com Marketing na Fundação Visconde de Cairu e pode ser beneficiado pelo princípio da livre manifestação.

Segundo a edição desta terça-feira do jornal Correio da Bahia, “é justamente essa alegação que praticamente ata as mãos da Justiça brasileira. Sediado nos Estado Unidos, o Orkut segue a legislação americana, que permite um direito quase que irrestrito à expressão. Com isso, seus representantes no Brasil são orientados a não ceder dados de seus filiados. Mesmo assim, o presidente Petrônio Barradas garantiu que já contatou seus advogados para tomar providências quanto ao assunto”. Confira, a seguir, o texto de Gabriel:

“Quem me conhece, quem fala comigo, ou quem só tecla comigo, sabe que eu não sou de fazer absolutamente nada daquilo que o presidente do nosso clube disse. Coloquei o endereço e telefone dele na comunidade do Bahia no Orkut a fim de promover uma interatividade da torcida com ele,dando sugestões de como ajudar, enviar opiniões e etc. Mas ele e a própria imprensa já falaram o contrário, a matéria do A Tarde diz que eu incitei os outros usuários a agredi-lo e ameaça-lo, não fiz nada disso e nem tinha essa intenção.

Radialistas disseram que eu e os outros envolvidos temos ligação com a oposição (Fernando Jorge, Walter Teles, etc), outra inverdade. Nem conheço esse pessoal da oposição, eu fiz isso em beneficio da torcida, do Bahia e do próprio presidente. Colocar o endereço e o telefone, qualquer um pode fazer isso, é só consultar a lista telefônica, eu respondo por mim, e tenho plena consiência de que não fiz nada para denegrir a imagem de Petronio Barradas, um homem público, mesmo não gostando da administração dele.

Os outros usuários que o agrediram e o ameaçaram que respondam por eles próprios, eu não posso responder por eles. Agora a imprensa me colocou como inimigo Nº 1 da diretoria do Bahia e que fiz isso pra me promover… Pra que eu preciso disso? Eu sou quem pra ter isso? Sou apenas um estudante de Administração que sonha em ter um futuro como homem e cidadão digno, e vou lutar muito pra conseguir isso. A imprensa já disse que isso é caso pra Polícia Federal e Ministério Público, eles querem desvirtuar o assunto principal no Bahia, que esta agonizando a cada dia que passa.

Petrônio disse em entrevista depois do jogo que tem minhas fotos, sabe onde moro e estudo e vai tomar as devidas providências. Não estou com medo, mas também nao vou ficar parado ouvindo tudo isso que estão falando contra a minha pessoa. Já enviei uma retratação para o jornal A Tarde, pedindo até desculpas para o Petronio e a família dele, se eles receberam ameaças de morte mesmo. Repito que não fiz nada contra ele, e o que fiz qualquer um pode fazer, não tem nada de errado nisso. Se o Bahia tivesse na 1ª divisão, ele responderia da forma que respondeu? Aliás isso nem aconteceria”.

Leia também
Petrônio em guerra contra internautas
Oposição pede renúncia de cartola “desequilibrado”

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes