Como vem ocorrendo nas quatro últimas rodadas, o Tricolor permanece a seis pontos da zona de rebaixamento. Com o fim dos jogos desta terça, o Bahia não foi ultrapassado por nenhum rival na luta pela permanência na “gloriosa” Série B.
O Paraná perdeu em casa por 3 a 2 para o São Caetano. América-RN e Gama, dois fortíssimos candidatos ao descenso, empataram em 2 a 2 no Distrito Federal e o Marília venceu o Vila Nova no interior paulista e está agora a quatro pontos da zona de degola.
No complemento dessa rodada, os “primeiros dos últimos”, Criciúma e Fortaleza, ambos com 36 pontos, enfrentam Corinthians e Santo André, respectivamente, o que pode ser bom para o Bahia tendo em vista que os times paulistas lutam por dois objetivos nobres: o da capital busca o título antecipado da Série B e o da região do ABC busca consolidar-se entre os quatro primeiros que ascenderão à Série A do ano que vem.
Enquanto isso, o Bahia terá pela frente, além dos fatores extra-campo e a leseira dentro dele, um adversário que vem em franca ascensão e que está há seis jogos sem derrota, com cinco vitórias e um empate. Resta saber se no duelo sub-quarenta da próxima sexta, a qualidade técnica de Marcelo Ramos conseguirá vencer a força bruta de Júnior Baiano, provável titular no confronto.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2008
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.