Sem vencer desde a 27ª rodada, quando bateu o Vitória-BA, o Bahia agora é o primeiro time fora da zona de rebaixamento com apenas três pontos de distância do Z4. O futebol apresentado nas últimas partidas lembra as péssimas atuações do primeiro semestre, quando foi eliminado da Copa do Nordeste e Copa do Brasil por times de baixa expressão.
Neste domingo, o Vasco encostou e o Coritiba ultrapassou o time de Fernando Schmidt. O primeiro empatou o clássico contra o Botafogo por 2 a 2, enquanto o Coxa venceu o líder Cruzeiro e pulou para 14º na tabela. No sábado, o Fluminense empatou com a Ponte em 1 a 1. Até então, os resultados vinham sendo favoráveis ao Tricolor, mas neste domingo a gordura começou a ser queimada e o clube perdeu duas posições no certame.
Schmidt passa pela primeira prova de fogo à frente do clube em menos de dois meses de gestão. Ele terá a missão de tentar mudar o quadro pré-crise nessa reta final do campeonato nacional. Já temeroso em entrevista ao jornal A Tarde no meio da semana, o mandatário terá que impedir a queda de rendimento do clube e evitar um catastrófico rebaixamento para a Segundona.
Leia Também
Furacão terá volta de Baier e problema na lateral
Suspensos, atacantes não enfrentarão o Atlético-PR
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.