A julgar pelo retrospecto, o Bahia vai se dar bem em Minas, na estreia da Série A 2011. Em 12 jogos disputados contra o Coelho, o Tricolor nunca perdeu. Foram nove vitórias e três empates. O Bahia marcou 20 gols e sofreu oito. Fora de casa foram cinco jogos, com quatro triunfos e um empate.
Na Série B de 2010, o Bahia venceu por 3 a 0 em Pituaçu – dois gols de Jael e um de Adriano -, e voltou a vencer em Sete Lagoas por 1 a 0, gol de Jael.
O time está praticamente definido pelo técnico René Simões, já que todos os novos contratados estão regularizados. Três jogadores devem estrear no time titular. O goleiro Marcelo Lomba ganhou a briga com Omar e Jair e será o camisa 1. No meio campo, Fahel, contratado junto ao Botafogo, entra no lugar de Helder e no ataque, Jobson será o novo parceiro de Souza.
Outra mudança por opção técnica é o retorno do zagueiro Thiego no lugar de Danny Morais. Na lateral direita, Jancarlos, vetado pelo DM, dá lugar ao jovem Gabriel, que vai atuar mais uma vez improvisado.
No América-MG, o técnico Mauro Fernandes também vai promover algumas estreias. O lateral esquerdo Thiago Carleto e o meio campo Amaral estão confirmados entre os titulares. Outros reforços como o atacante Alessandro, ex-Ipatinga e o goleiro Neneca, ficarão no banco.
O destaque do time mineiro é o veterano atacante Fábio Júnior, um dos responsáveis pelo acesso do time em 2010 e artilheiro do Campeonato Mineiro, com 13 gols marcados. Seu parceiro de ataque será Eliandro.
Arena Nordeste (Adaptado)
Leia Também
Estamos de volta! BORA BAHÊA
Goleiro também é regularizado e deve estrear
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.