é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Reub assume débitos e culpa AFN e outros “fundos”

Notícia
Historico
Publicada em 24 de janeiro de 2014 às 11:05 por Da Redação

Em entrevista cedida nesta quinta-feira ao globoesporte.com, o diretor financeiro tricolor, Reub Celestino, assumiu que o clube deve salários ao funcionários. De acordo com o diretor, o problema ocorreu devido à pendências nas negociações com a Arena e outros “fundos financeiros”.

“Nós temos dificuldades. O atraso decorre de negociações com a Arena Fonte Nova e outros fundos financeiros. Houve atraso e estamos levando quatro ou cinco negociações para ver qual delas se aproxima primeiro”, informou Reub divulgando que o mês de dezembro e o 13º ainda não foram pagos.

O diretor diz ter o objetivo de equacionar as contas do Esquadrão e aponta a meta de atingir os pagamentos normais entre os dias 15 e 25 do mês e em seguida oficializar as datas de 5 a 15, até regularizar a situação.

“O orçamento deste ano é austero. Já está determinada a redução de gastos, e eu estou no pé das pessoas sobre isso. Isso é uma coisa que leva alguns meses. Alguns diretores podem dizer que no próximo mês nós vamos regularizar. Mas eu, do financeiro, digo que pode levar alguns meses. A tendência é, em alguns meses, começar a pagar entre o dia 15 e o dia 25, e depois entre o dia 5 e o dia 15”, informou.

“Judicialmente, todas as empresas têm que pagar os salários até o 5º dia útil do mês subsequente. Isso é o legal. Quando entramos, havia a prática no Bahia de se pagar até o 25º dia útil, entre o dia 25 e o dia 28. Tomei conhecimento disso através do diretor de futebol da época”, falou Reub acrescentando que pegou um clube quebrado financeiramente.

Leia Também
Base terá R$ 625 mil por mês; veja orçamento-2014
Atraso de salários e 13º teria provocado protesto
Clube pretende criar Núcleo de Transparência
Clube divulga lista atualizada com 193 empregados
Estudo aponta déficit de 46 mi nos últimos 6 anos

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes