Se nos bastidores Tricolor rolam muitas especulações e nenhuma confirmação, a parte mais interessada no processo de sucessão à presidência do Esporte Clube Bahia, a torcida, pelo menos a que comenta na maior comunidade do clube no Orkut, já escolheu seu nome predileto: trata-se de Reub Celestino, presidente da Empresa Baiana de Alimentos (EBAL).
O faro administrativo de Reub é bastante elogiado, principalmente, por ter tirado a Cesta do Povo do estado sucateado que se encontrava. A torcida tem que se definir logo por um nome, e o dele é muito bom. É preciso fazer campanha mesmo, pressionar os conselheiros de todas as maneiras – afirmou o torcedor João Bani. Porém, parece que as coisas não estão se encaminhando do modo que a torcida deseja.
Em entrevista ao jornal A Tarde desta quinta-feira (6), o maior incentivador da candidatura de Celestino, o chefe de gabinete do governador Jaques Wagner, Fernando Schmidt, afirmou: naquela época (início de outubro), ainda estava acreditando que seria possível, tava muito animado, mas não fomos mais procurados. Tenho a impressão de que querem realmente partir para o continuísmo.
Enquanto o preferido e, supostamente, isento Reub Celestino vê seu nome cada vez mais forte com a torcida, nos bastidores as articulações da situação começam a girar em cima do advogado Ademir Ismerim, que alega ser oposição, do deputado Marcelinho Guimarães e, até mesmo, do eterno presidente Paulo Virgílio Maracajá Pereira. Resta saber se, mais uma vez, a opinião dos Tricolores será ignorada em favor do continuísmo.
Bahia Notícias
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.