Não é reunião da Assembleia Geral, do Conselho Deliberativo e nem do Conselho Diretor. Alguns dos grandes nomes ligados ao Bahia, sejam sócios, conselheiros ou ex-dirigentes, se reúnem hoje à noite no Hotel Marazul, na Barra, para criarem um grupo de apoio à administração do presidente Marcelo Guimarães Filho, que vai atuar em todos os segmentos do clube, como administrativo, social, patrimonial e de futebol.
O novo grupo será denominado de Conselho Consultivo, e pretende integrar nomes como do Desembargador Carlos Alberto Cintra, Moacyr Paranhos, dos empresários Luís Mendonça Filho e Fernando Jorge Carneiro, entre outros, que terão ingerência, poder de sugerir, criar, orientar a atual administração do Bahia no sentido de unir o clube e desenvolver uma política mais profissional e moderna.
O presidente Marcelo Guimarães Filho quer criar uma oposição democrática no Bahia, abrir as portas para conselheiros, empresários, que possam ajudar o clube nesta nova fase de transição, disse o vice-presidente, advogado Wellington Cerqueira.
Na próxima segunda-feira, dia oito de junho, é que o Conselho Deliberativo do Bahia estará reunido para receber o novo estatuto do clube. A comissão composta por Roberto Cavalcanti, Ruy Acioly, Wellington Cerqueria, Ademir Ismerim e outros propõem eleições diretas para 2011 e a homologação do novo Conselho Consultivo indicado pelo Presidente Marcelo Guimarães Filho.
Ainda na reunião desta noite no Hotel Mar Azul, o presidente apresentará novidades institucionais, um balanço do início da gestão, os primeiros seis meses da atual diretoria, e naturalmente um debate sobre os atuais rumos do clube, investimentos e planejamento na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
Tribuna da Bahia
Leia Também:
Clube fará evento de prestação de contas
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.