O Tricolor de Aço começa nesta sexta-feira a encarar sua nova realidade de time da Segunda Divisão. É que hoje acontecerá a reunião do conselho técnico da Série B, que definirá o regulamento do campeonato de 2004 e os principais pontos de acerto entre os clubes e a televisão.
Os responsávies pela palavra do Bahia no encontro serão o superintendente das Divisões de Base, Bobô; e o diretor de marketing, Paulo Carvalho; mas é certo que o Esquadrão vai defender a manutenção da fórmula já usada este ano.
O desejo do presidente Marcelo Guimarães é que aconteçam partidas em um único turno entre as 24 equipes, com os oito primeiros formando dois quadrangulares. Em seguida, mais quatro times participariam de um quadrangular final, com o campeão e o vice ascendendo à Primeira Divisão. Os seis últimos seriam rebaixados.
Essa também é a fórmula preferida pela Globo Esportes, que assim como em 2003, deve comprar o evento da próxima temporada. Os jogos do Bahia devem ser incluídos nos pacotes de pay-per-view das redes Sky e Net. A CBF também deve indicar a repetição desse sistema de disputa, uma vez que reservou em seu calendário apenas 35 datas, número exato para a realização de tal formato.
Tribuna da Bahia & Correio da Bahia (Adaptado)
Leia também
Reunião na sexta-feira definirá a Série B de 2004
Série B contará com nada menos que 8 nordestinos
Voto tricolor tem o segundo maior peso no Arbitral
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.