A assembléia geral que serviria para os sócios referendarem o distrato com a Liga Futebol S/A (Banco Opportunity), que aconteceria ontem, segunda-feira, na sede de praia da Boca do Rio, foi adiada por falta de quórum. A situação mostra como o assunto, fundamental para a continuidade da história do Esporte Clube Bahia, está passando desapercebido pela torcida tricolor.
A reunião foi adiada para a próxima quarta-feira, às 18 horas, no mesmo local. Os sócios com os pagamentos de suas mensalidades em dia têm o direito a voto nessa assembléia que tem como objetivo promover a compra, pelo Bahia, das ações ordinárias que pertenciam ao Opportunity.
O Bahia, que atualmente tem um terço dessas ações, passaria a ter a totalidade das ações que dão direito a voto na gerência do clube, como escolher diretoria de Futebol, Marketing, Administrativo e Financeiro.
A diretoria do Bahia passaria a gerir as dívidas da empresa, Bahia S/A, assumida em R$ 50 milhões, em dezembro do ano passado. As contas do Bahia S/A referentes ao trimestre que se encerrou em junho ainda não foram divulgados. Por causa disso a empresa contratada para realizar a auditoria não pôde concluir o serviço. Deixando a torcida no escuro.
A Tarde (Adaptado)
Leia também: Oposição é contra a recompra das ações do Bahia/SA
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.