A tarde deste sábado foi de conquista para a categoria juvenil do Bahia. Atuando em Dias D´ávila, o time sub-17 se sagrou-se campeão invicto da Copa Metropolitana, que reuniu 24 equipes.
O atleta apontado como a revelação do torneio foi o lateral direito Alef, que já chegou a ser convocado para a seleção brasileira de base. E que, assim como aconteceu com o jovem volante Filipe, recém-vendido à Portugal, é mais um das categorias inferiores do Tricolor a pertencer à Calcio Esportes e Investimentos, empresa controlada por um conselheiro do clube e cuja sede fica numa das salas da OAS Imóveis, do mesmo grupo que patrocina o Bahia.
O TÍTULO
Como fez melhor campanha geral, o Esquadrão jogava pelo empate para conquistar o título, e alcançou seu objetivo graças a um placar de 1 a 1, em um clássico Ba-Vi.
O Vitória-BA saiu na frente, mas o Bahia chegou à igualdade no segundo tempo, através de Paulo Henrique, que deixou o banco de reservas para marcar o gol salvador.
A equipe do técnico Gilmey Aimberê teve Renan, Alef, Hugo, João Victor e Inácio; Dedé, Guilherme, Gabriel (Endrick) e Rômulo Higor; Lourival (Anderson) e Alexssandro (Paulo Henrique).
O time teve nove triunfos e um empate em 10 jogos, com 38 gols marcados e quatro sofridos. O atacante Lourival, com 11 gols, foi o artilheiro do torneio.
Leia Também
Empresa de conselheiro domina a base tricolor
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.