A matéria abaixo é do portal Terra e fala sobre nosso adversário na Copa do Brasil:
`O volante Guilherme, 21, está próximo de deixar a Portuguesa. O jogador se ausentou do treino desta sexta-feira, alegou estar sofrendo ameaças de torcedores e não deve mais vestir a camisa rubro-verde. Seu destino pode ser o Corinthians, que tentou sua contratação no fim do ano passado, mas esbarrou na recusa da diretoria lusitana. De acordo com seu empresário, Wagner Ribeiro, seu cliente foi “ameaçado de morte” por adeptos da agremiação do Canindé.
“O Guilherme está sofrendo ameaças. Veja bem, ele foi ameaçado, deu até na TV isso, e foram lá no Facebook dele ameaçá-lo de morte. Eu preciso defender meu cliente, vou me reunir com o Iauca hoje para resolver essa situação, mas assim pela Portuguesa ele não joga mais. Está sendo ameaçado, ele não foi treinar por isso, não tem condições diante disso. Vamos conversar de forma pacífica e resolver essa situação, mas ele não defende mais a Portuguesa desse jeito”, disse o agente, que admitiu ter sido procurado pelo Corinthians no início do ano.
A reportagem procurou o vice da Portuguesa, Luiz Iauca, para rebater as acusações dos representantes de Guilherme (que enfrentou o Bahia na quarta-feira), e ouviu do dirigente que isso seria “papo furado” e que recebeu sondagens de uma equipe alemã.
“Isso é papo furado. Por que ele não veio treinar ontem, então, e resolveu faltar hoje? Isso aí é papo furado, não tem nada de ameaça. O torcedor está descontente, é óbvio, o time caiu para a segunda divisão do Campeonato Paulista e a torcida não está nem um pouco feliz. Mas não tem nada de estar sendo ameaçado. Se ele queria ir embora, por que não foi quando todos foram?”, alegou Iauca.
Questionado sobre o interesse do rival alvinegro paulista, o vice de futebol da Portuguesa negou manter conversas recentes com a cúpula corintiana, mas afirmou que venderia o atleta diante da atual situação.
“Se o Corinthians quiser ele, pode vir hoje aqui e pagar a multa, faço por metade do preço. A multa hoje é de R$ 40 milhões, venha aqui e amanhã já está vendido. O único time que veio nos procurar recentemente foi uma equipe da Alemanha, mas se quiser venha e fica por metade do preço”, ironizou Iauca. “Temos outro treino de tarde. Se ele faltar novamente aí passo o caso ao jurídico”, acrescentou.
O Terra noticiou o interesse do Corinthians no final de 2011, mas as negociações não avançaram à época. Com o rebaixamento da Portuguesa à segunda divisão paulista e a insatisfação do atleta, contudo, seu destino pode ser mesmo o Parque São Jorge.
“Nós conversamos com a direção da Portuguesa no final do ano passado. O interesse existe há um ano quase, mas o Corinthians não tem nada a ver e nem quer se envolver nessa briga dele com o clube. Temos uma ótima relação com a Portuguesa, por isso não queremos o nome do Corinthians envolvido nessa confusão. Vamos esperar essa situação ser resolvida entre eles e depois vamos ver o que vamos fazer a respeito”, afirmou o dirigente corintiano Edu Gaspar´.
Leia Também
Há 10 anos, Bahia tirava Lusa com show de D. Alves
Em jogo fraco, Tricolor apenas empata em SP
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.