é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ricardinho garante: “Queremos a continuidade”

Notícia
Historico
Publicada em 7 de setembro de 2011 às 12:42 por Da Redação

Um dos principais nomes do elenco, o meia Ricardinho vive a expectativa de, enfim, ter uma sequência de jogos na equipe. Melhor ainda depois de um bom triunfo sobre o Flamengo, fora de casa. E não ficará só por aí. “Nosso objetivo é vencer. O Grêmio é uma equipe que, assim como a nossa, está tentando se equilibrar, buscando melhores resultados. Temos necessidade de continuidade de bons resultados para conseguir uma classificação melhor, até pela qualidade de nossa equipe”, garantiu.

“Precisamos consolidar o que conquistamos no Rio. Joel chegou, já está treinando conosco e agora é olhar pra frente. Com o estádio cheio novamente, dentro da nossa casa, vamos buscar um bom resultado”, completou.

Sobre o que mudou na postura da equipe, o jogador desconversou. “Não muda nada. Queremos a continuidade da forma de jogar, de atenção, enfim, de busca pelo resultado. Para conseguir conquistas, você tem que ser ousado. Toda equipe que quer vencer, as vezes corre risco mesmo. Amanhã vamos respeitar o Grêmio, mas vamos buscar o nosso objetivo que é melhorar nossa classificação”, avaliou.

Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com

Perguntado se a melhora de resultados no início de segundo turno tem a ver com adversários mais fracos, Ricardinho discordou. “Teoria e pratica são muito distantes. A teoria nunca vai vencer a pratica. É como querer apontar os favoritos pro titulo. Campeonato Brasileiro não permite isso. Não existe isso de agora ter jogos mais fáceis. O América-MG empatou com a gente aqui, criticaram, e eles foram lá e ganharam de 4 do Vasco”, exemplificou.

E concluiu: “É possível ter uma continuidade de resultados e trabalho jogando bem. Ganhar sem jogar bem tem que ser uma exceção. Tem que ter pelo menos um padrão bom. Não adianta ter uma equipe equilibrada e não ganhar. A derrota parece ser o pior resultado, mas o pior mesmo é o empate. O número de vitórias, mesmo, é um critério de desempate. Tem esses detalhes que são fundamentais”.

Leia Também
Dodô e Tiago preocupam para confronto desta quinta
Jancarlos: “Ele gosta que dê muito gás pelo time”

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes