Diante de mais de 15 mil torcedores tricolores, o Bahia foi humilhado em pleno estádio de Pituaçu, ao ser derrotado por 4 a 1 para a Portuguesa, neste sábado. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Foi a segunda derrota consecutiva do Bahia após uma empolgante série de três triunfos consecutivos.
A partida começou com poucas chances de gol. A primeira oportunidade aconteceu aos 13min, quando Hélton Luiz cruzou a bola na cabeça de Juninho. O meia colocou para o fundo das redes, mas o árbitro invalidou, pois o jogador do Bahia estava impedido.
O primeiro lance de perigo da Portuguesa aconteceu aos 17min, quando Marco Antônio cruzou a bola na área do tricolor para Zé Carlos tocar de cabeça para Kempes. O atacante da Portuguesa chutou, mas o goleiro Fernando evitou o gol do time paulista.
A nova chance com perigo da equipe tricolor só voltou a acontecer aos 32min, quando Juninho recebeu bom passe na grande área mas, em vez de chutar para o gol, acabou tentando o passe para Nen, que não conseguiu chegar à tempo na bola.
Já a Portuguesa respondeu aos 33min: Kempes recebeu um belo lançamento e chutou de dentro da grande área, mas o goleiro Fernando fez uma bela intervenção, impedindo que o time paulista abrisse o placar.
O Bahia quase abriu o marcador aos 40min, quando Hélton Luiz fez uma bela jogada e tocou para Nadson. O atacante passou para o companheiro Lima, que sozinho, sem goleiro, chutou a bola por cima do gol, irritando a torcida. O atacante voltou a ser vaiado e foi substituído por Beto.
O castigo veio no primeiro lance do segundo tempo: logo aos 17 segundos, o atacante Kempes recebeu bom passe e sozinho na grande área chutou no canto direito do gol de Fernando, fazendo o primeiro gol da Portuguesa.
Não demorou muito e a Portuguesa chegou ao segundo gol aos 7min, quando Kempes recebeu bom lançamento na grande área, limpou Fernando e chutou cruzado. Zé Carlos chegou de carrinho e mandou para o fundo da rede.
Depois de levar o segundo gol, o Bahia acordou. E aos 12min, Hélton Luiz recebeu bom passe e cruzou para Nadson. O atacante tricolor subiu mais que Thiago Gomes e cabeceou. A bola bateu na trave esquerda antes de entrar: 2 a 1. Porém a reação do Bahia não durou muito e aos 17min, Marco Antônio cruzou para Thiago Gomes se antecipar à defesa do time tricolor e fazero terceiro dos visitantes.
Após levar o terceiro gol, o Bahia se lançou ao ataque tentando diminuir o marcador. Mas quem voltou a marcar foi a Portuguesa, aos 43min: Héverton tocou para Marco Antônio e recebeu na ponta direita. O meia entrou na área e tocou por cima do goleiro Fernando para selar a goleada.
O Bahia, que saiu vaiado e humilhado de campo, volta a jogar nesta terça-feira, em Natal, contra o lanterna ABC. As esperanças da torcida de voltar à Série A vão diminuindo a cada ponto precioso perdido, principalmente dentro de casa.
UOL Esporte (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.