Integrante do Grupo 19, ao lado de Coruripe-AL, Icasa-CE e Treze-PB, o Esquadrão de Aço terá pela frente, classificando-se à terceira fase da Série C, um dos melhores do Grupo 20, justamente o do arqui-rival. Confiança-SE, Ferroviário-CE e Porto-PE completam a chave rubro-negra.
Como foram os líderes de seus grupos na primeira fase, Bahia e Vitória evitaram um confronto prematuro no segundo quadrangular. Para não se enfrentarem também na próxima etapa, portanto, os times precisariam terminar na mesma colocação em suas chaves: ambos em 1º ou ambos em 2º.
Vislumbrando futuros adversários, o Tricolor deve ficar de olho nos Grupos 17 e 18, de onde sairão os outros dois oponentes da equipe numa provável terceira fase. Tuna Luso-PA, Operário-MT, Ananindeua-PA e Maranhão figuram no Grupo 17, enquanto o 18 é formado por Fast-AM, River-PI, Rio Negro-AM e Mixto-MT.
Assim, concorrentes de maior destaque no cenário nacional somente vão aparecer no octogonal decisivo da competição. É o caso dos mineiros América e Ipatinga, dos fluminenses Americano e Cabofriense, dos catarinenses Criciúma e Joinville, dos paulistas Noroeste e Rio Branco e do goiano Anapolina, além do gaúcho Brasil de Pelotas. Quatro sobem para a Segundona.
Leia também
Divulgada tabela oficial da 2ª fase
Equipe agora encara alagoano, cearense e paraibano
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.