é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rivais de Sport e Lusa, Flu e Inter apostam nos 9s

Notícia
Historico
Publicada em 23 de novembro de 2012 às 21:01 por Da Redação

Fique ligado no noticiário desta sexta-feira de Fluminense e Internacional, adversários de domingo de Sport e Portuguesa, os concorrentes do Bahia na luta contra a degola –lembrando que o Tricolor só depende de si para escapar de uma vez por todas, ante o Náutico:

FLU

Fred é confirmado diante do Sport, mas Deco, com virose, será poupado

Já campeão e eleito o craque do Campeonato Brasileiro de 2012, Fred poderia ser poupado dos últimos jogos do Flumense para descansar após a desgastante temporada. Mas o camisa 9 ainda quer confirmar a artilharia do Brasileirão – tem 19 gols atualmente, dois a mais do que Luis Fabiano, do São Paulo – e nesta sexta-feira foi confirmado pelo técnico Abel Braga para a partida contra o Sport, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife. Ele foi liberado dos dois últimos treinos do Tricolor: na quinta por ter atuado os 90 minutos do Superclássico das Américas pela Seleção, e nesta sexta para ir ao enterro de sua avó em Belo Horizonte.

– O Fred vai jogar. Nesta sexta ele foi liberado porque teve que ir ao enterro da avó, que faleceu ontem. Mas viaja conosco e joga contra o Sport – confirmou Abelão.

Já o apoiador Deco será poupado em Recife. O meia se apresentou nesta sexta com uma virose e, para evitar o desgaste da viagem e o calor de Recife, só voltará no jogo contra o Vasco, na última rodada do Brasileirão. Assim, a única dúvida de Abel é no meio de campo. Jean pode atuar mais adiantado ou em sua posição original, com Higor ao lado de Thiago Neves na armação das jogadas.

– Gostei muito da atuação do Jean um pouco mais adiantado no coletivo. Já atuamos assim na vitória sobre o Palmeiras, no Engenhão. Até a hora do jogo eu decido – disse Abel, referindo-se ao jogo pelo primeiro turno do Brasileirão que foi decidido com um gol justamente de Jean.

Com Bruno e Gum suspensos, Wallace e Digão ficarão com as vagas. Assim, o Fluminense deve enfrentar o Sport, que luta contra o rebaixamento, com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Wallace, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Valencia (Higor), Jean e Thiago Neves; Rafael Sobis e Fred.

Com 76 pontos, o Fluminense conquistou o tetracampeonato brasileiro com três rodadas de antecipação. Mesmo já campeão, o Tricolor ainda tem um objetivo na competição: alcançar o recorde de pontos do Brasileirão na era dos pontos corridos com 20 clubes. A melhor marca pertence ao São Paulo, campeão em 2006 com 78 pontos.

INTER

Sem gol há 2 meses, Damião busca evitar jejum de 500 minutos

É difícil para um atacante ficar mais de dois meses sem marcar. Ainda mais para um centroavante. Imagine, então, se este jogador for Leandro Damião. Pois o camisa 9 do Inter buscar fazer as pazes com o gol.

Nesta sexta-feira, quando entrar em campo para iniciar o terceiro treinamento comandado pelo técnico interino Osmar Loss na temporada (ele comandou o time no ano passado antes da chegada de Dorival Júnior), o artilheiro, que retornou ao convívio do grupo na última quinta-feira após servir a seleção no Superclássico das Américas – completará 61 dias sem balançar as redes.

Já são quatro partidas pelo Colorado sem comprovar seu faro de gols. O último anotado foi no distante 23 de setembro, quando o time gaúcho venceu o Bahia por 3 a 1. Na ocasião, Damião marcou aos seis minutos da segunda etapa.

Desde então, se passaram 486 minutos do matador em campo sem uma comemoração por um gol seu. Após os 41 minutos restantes contra os nordestinos, o camisa 9 permaneceu os 96 minutos diante Cruzeiro – empate em 0 a 0 -, 63 na derrota por 3 a 2 para o Figueirense, 96 no revés de 3 a 0 a favor do Náutico, durante os 94 da vitória da Ponte Preta – 1 a 0 – e ao longo dos 96 do triunfo do Corinthians por 2 a 0, que culminou com a demissão de Fernandão.

O período longe das redes é o maior de Damião no Brasileirão. Anteriormente, ele havia ficado 415 minutos de mal com o gol. Na ocasião, anotou na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no dia 7 de julho, e só voltou a marcar na goleada por 4 a 1 em cima do Flamengo, no dia 2 de setembro. A partida contra o time carioca, no entanto, foi a sua quarta, porque ficou afastado do Colorado para servir a seleção brasileira.

Apesar do histórico recente, o camisa 9 ainda é o artilheiro da equipe no nacional. Em 17 confrontos, marcou sete gols. No Inter, também ostenta o maior número de arremates. Foram 62 até o momento, o que dá uma média de 3,65 por jogo.

Osmar Loss espera que Damião se reencontre com as redes neste domingo e ajude o time gaúcho a vencer e afastar a crise que insiste em rondar o Beira-Rio na atual temporada. O Inter recebe, às 17h, a Portuguesa pela 37ª rodada.

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes