O Tricolor vai enfrentar neste domingo um Vitória que ao mesmo tempo é dono do melhor ataque do Baianão (19 gols em sete rodadas) e só venceu uma das últimas quatro partidas disputadas.
Após enfiar 5 a 0 no mesmo Vitória da Conquista que o Esquadrão derrotou na quarta-feira por 2 a 0, ainda por cima fora de casa, no dia 25 de janeiro, o rubro-negro só empatou com Itabuna e Fluminense, até ganhou do líder Bahia de Feira no Barradão (4 a 0), porém neste meio de semana caiu diante da Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, pelo placar de 3 a 2.
Na partida, o técnico Toninho Cerezo poupou os volantes Mineiro e Uelliton e o meia Lúcio Flávio. Mas perdeu o lateral direito Dimas e o zagueiro Alan Henrique, que foram expulsos.
Outros desfalques serão os laterais titulares Nino Paraíba (direito) e Wellington Saci (esquerdo), além do atacante Rildo, no DM. Em contrapartida, o lateral direito Léo retorna de suspensão.
Sem jogadores de ofício para o outro lado da posição, o treinador pode manter o volante Elton improvisado –ou usar o próprio Léo, com o jovem Romário na direita. Para o banco de reservas, ele surpreendeu ao relacionar o garoto Mansur, que era do Bahia até o final do ano passado, quando conseguiu ir embora na Justiça devido a salários atrasados.
Ao comentar o assunto na entrevista coletiva desta sexta-feira, Cerezo lamentou a inexperiência de sua zaga, que terá dois pratas da casa: Dankler e Gabriel Paulista.
“Ele (Mansur) pode ser uma opção, mas já tenho uma defesa jovem demais e, se ele entrar, vai virar juvenil. Mas é um jogador interessante. Foi uma grande contratação do Vitória. Nossa zaga está desfalcada e o interessante seria se o Victor Ramos estivesse regularizado”, disse, referindo-se ao um dos reforços de Canabrava que ainda não estrearam.
Mas essa lista será reduzida com a entrada do volante Robston, ex-Atlético-GO, que está no grupo do time que possui média de um pênalti por rodada pela primeira vez.
O ataque também deverá ser modificado. Em vez de dois centroavantes juntos, Dinei e Neto Baiano, o adversário cogita de maneira inédita escalar Marquinhos, que vem voltando aos poucos de longa lesão. Veja a relação de 20 concentrados abaixo:
Goleiros: Douglas e Renan
Zagueiros: Dankler e Gabriel Paulista
Laterais: Léo, Mansur e Romário
Volantes: Elton, Michel, Mineiro, Robston, Rodrigo Mancha e Uelliton
Meias: Arthur Maia, Geovanni, Lúcio Flávio e Pedro Ken
Atacantes: Dinei, Marquinhos e Neto Baiano
Leia Também
Rival evita provocações e “transfere” favoritismo
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.