é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rival de 4ª, Galo empata e não perde novas peças

Notícia
Historico
Publicada em 10 de agosto de 2013 às 21:35 por Da Redação

Após enfrentar o Grêmio, neste domingo, o Bahia terá pela frente o campeão da Libertadores em pleno Independência: quarta, às 19h30. E o Atlético-MG já entrou em campo pela 13ª rodada do Brasileirão. Na noite deste sábado, empatou sem gols com o Náutico, na Arena Pernambuco, chegou a 12 pontos em 12 jogos e seguiu apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

Apesar de muitos tricolores terem tentado “secar”, os três titulares do Galo que estavam pendurados não receberam cartão amarelo e poderão encarar o Esquadrão. A lista contava com o astro Ronaldinho Gaúcho, além do lateral direito Marcos Rocha e do volante Josué.

O atacante Diego Tardelli acabou poupado devido a um incômodo na coxa. Outro desfalque importante foi o meia Bernard, negociado ao Shaktar Donetsk, da Ucrânia, no meio de semana. Além disso, o técnico Cuca estava sem o tradicional substituto do jogador, Luan, suspenso.

O zagueiro/volante Gilberto Silva se recupera de uma cirurgia sofrida no joelho direito, enquanto o volante Leandro Donizete e o meia ofensivo Guilherme, com lesões musculares, só devem retornar aos treinamentos no decorrer da próxima semana.

No dia do confronto com o Bahia, o Atlético-MG completará um mês sem vencer no Nacional. O último triunfo aconteceu ante o Corinthians, fora de casa, por 1 a 0, no dia 14 de julho.

De lá para cá, sem falar no título sul-americano, levou 4 a 1 do arquirrival Cruzeiro, perdeu no Independência para o Atlético-PR (2 a 1), sofreu 3 a 0 do Flamengo em Brasília e empatou com o Botafogo, em Belo Horizont, por 2 a 2 –agora, ficou no 0 a 0 com o Timbu.

Se o São Paulo derrotar a Portuguesa neste domingo, no Canindé, ou caso o Criciúma ganhe da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, o Galo entrará no grupo da degola.

Recuada, a escalação teve Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué (Lucas Cândido), Richarlyson (Alecsandro), Rosinei (Carlos), e Ronaldinho Gaúcho; Jô.

O público na zona metropolitana do Recife foi de 19.997 pagantes. A inteira custou R$ 40.

Leia Também
Elano também deve desfalcar Grêmio contra o Bahia

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes