é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rival de sábado enfrenta protesto dentro do CT

Notícia
Historico
Publicada em 21 de junho de 2011 às 23:57 por Da Redação

Do site Furacão.com, sobre o dia do próximo adversário do Bahia, sábado, em Curitiba:

“O mau momento vivido pelo Atlético-PR na temporada está tirando a paciência da torcida rubro-negra. No início da tarde desta terça-feira, cerca de 30 integrantes da torcida Os Fanáticos estiveram presentes no CT do Caju para fazer cobranças à diretoria pelo pífio desempenho em campo, já que o time está na vice-lanterna do Brasileiro, com um ponto em cinco jogos.

Segundo os profissionais que estavam chegando ao CT para cobrir o treinamento desta tarde, os torcedores invadiram o centro de treinamentos e a Polícia Militar foi chamada para garantir a segurança, mas não houve nenhum confronto. Em seguida, de forma pacífica, cinco integrantes foram liberados a entrar para conversar com o gerente de futebol, Paulo Rink, e com o técnico Adilson Batista. Os torcedores colocaram faixas de protesto no CT, escrito “time sem vergonha” e “queremos jogador”, e pediram que os jogadores vistam a camisa com garra.

A Furacão.com entrou em contato com a diretoria da torcida, que informou em nota ter tido uma “conversa de homem, olho no olho” com Batista e Rink, cujo teor não será revelado.

Ainda segundo a organizada, não houve nenhuma atitude violenta, mas, caso não ocorram mudanças, “atitudes mais enérgicas” serão tomadas. A nota se encerra afirmando que a Fanáticos seguirá incentivando e apoiando o time do Atlético.

Protestos

No começo de fevereiro, após a derrota sofrida para o Cascavel por 2 a 0, no oeste paranaense, inúmeros torcedores atleticanos começaram a protestar contra a pífia apresentação da equipe atleticana em campo, mesmo antes do apito final. A maioria dos xingamentos foram dirigidos ao então técnico Sérgio Soares, que acabou pedindo demissão logo depois, além de apupos disparados contra o presidente Marcos Malucelli.

No mesmo mês, após a derrota vergonhosa do Atlético para o Rio Branco, pela Copa do Brasil, vândalos picharam o muro da Rua Brasílio Itiberê e escreveram frases como “Fora Bolicenho”, “Queremos jogador” e “Chega de palhaçada”. Um dia depois, momentos antes da bola rolar entre Atlético e Rio Branco, pelo Paranaense, a torcida atleticana fez uma manifestação pacífica na chegada dos jogadores à Arena da Baixada. Cerca de 100 torcedores levaram faixas de protesto contra o momento turbulento, porém, a manifestação não teve qualquer registro de violência ou desordem.”

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes