De José Carlos Mesquita, no Correio da Bahia deste sábado:
“Quatro jogadores disputam duas vagas no meio-de-campo do Vitória para o clássico contra o Bahia, amanhã, no Barradão, pela nona rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano 2007. Mauro Fernandes não cumpriu a promessa feita no dia anterior, de que não faria suspense para antecipar a escalação da equipe e, após o coletivo realizado na tarde de ontem, declarou que Guilherme, Jackson, Capixaba e Bida esquentaram a sua cabeça pelo que apresentaram durante o treino. Por isso, somente amanhã é que anunciará o time rubro-negro para o primeiro clássico do ano pelo Estadual.
Vanderson, que cumpriu suspensão automática, e Cléber, poupado, ambos no jogo passado contra o Ipitanga, em Madre de Deus, estão confirmados de volta no Ba-Vi. No treino, Guilherme e Capixaba iniciaram como titulares, mas a partir dos 30 minutos, Mauro Fernandes passou a usar a estratégia de esconder o time, substituindo-os por Jackson e Bida, respectivamente. Na realidade, as duas formações corresponderam. A entrada de Jackson deixou o ataque mais ofensivo. Ele tinha feito um gol entre os reservas e, depois de promovido, fez mais dois. Bida, plenamente recuperado da contusão no joelho direito, mostrou para o treinador que pode voltar à condição de titular.
Eu não estou confuso e tenho o time na cabeça, mas somente vou divulgá-lo no domingo (amanhã). Jackson treinou muito bem e fiquei muito feliz com o que Bida apresentou, pois mostrou que está recuperado do joelho. Posso escalar a formação que começou o coletivo, como também com a que terminou. São quatro jogadores e dois vão iniciar a partida, revelou.
Apodi e Alysson voltam à equipe no clássico
Os laterais Apodi e Alysson voltam nos lugares de Alex Santos e Anderson Martins, respectivamente, reforçando o Vitória no clássico Ba-Vi de amanhã. Na frente, estão confirmados Índio e Joãozinho. Os dois titulares saíram mais cedo do coletivo. Índio sofreu um traumatismo no tornozelo direito e só treinou 30 minutos, entrando Marcelo Moreno no seu lugar. Joãozinho treinou um pouco mais, sendo substituído por Adriano.
O coletivo teve a duração de 45 minutos e terminou 5×2, para os titulares. Alysson, Índio, Joãozinho e Jackson, duas vezes, foram os goleadores. Jackson fez o primeiro gol dos reservas e o outro foi de Itacaré. O time de cima: Rafael Córdova; Apodi, Sandro, Jean e Alysson; Vanderson, Guilherme (Jackson), Capixaba (Bida) e Cléber; Índio (Marcelo Moreno) e Joãozinho (Adriano).
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.