é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rival não ganha no Olímpico desde começo de abril

Notícia
Historico
Publicada em 5 de junho de 2011 às 11:39 por Da Redação

A matéria abaixo está no site do jornal Zero Hora, o maior de Porto Alegre:

“Jogar no Estádio Olímpico sempre foi sinônimo de vitórias para o Grêmio. Mas ultimamente não tem sido assim. A última vez que o Tricolor triunfou diante da torcida foi no começo do mês de abril, quando venceu o Junior Barranquilla por 2 a 0, na despedida da primeira fase da Copa Libertadores. Depois disso, foram três jogos sem sucesso.

Contra o Bahia, o grupo comandado por Renato terá a chance de acabar com este incômodo jejum dentro de casa. O técnico vê como fundamental um bom resultado no domingo para que o time deslanche em busca do topo da competição.

– Eu escutava antes um “incomoda o Grêmio não ganhar fora?” Agora é em casa… mas não ganha aqui há três jogos, mas a gente vai voltar a ganhar. É difícil, mas com a ajuda da torcida já, já o Grêmio pega alguém aqui – disse Renato.

A vitória contra os baianos também é importante para que o grupo não se sinta pressionado a cada vez que atuar diante da torcida.

– Eu falo para eles que é importante vencer em casa, mas evito de colocar muito isso na cabeça deles para não ter mais uma pressão de ter que vencer de qualquer jeito, porque senão a parte tática não funciona — disse o técnico.

Na estreia, o Grêmio perdeu de virada para o Corinthians em Porto Alegre. No entanto, a equipe gremista conseguiu dar o troco e superou o Atlético-PR na Arena da Baixada. Uma vitória contra o Bahia colocará os gaúchos na briga pelas primeiras posições.

– Primeiramente a gente tem que voltar a vencer em casa, jogar bem aqui, e pode ser nesse domingo para que possa todo mundo se reerguer de novo e ficar no bolo na tabela – disse o capitão Fábio Rochemback.

Antes de vir para o Grêmio, Renato comandou o grupo do Bahia e conhece bastante o adversário de domingo.

– Conheço muitos jogadores que estão lá, mas independente disso é sempre um jogo difícil. O importante é que o grupo está bem, aproveitamos bem a semana para treinar parte física, técnica, tática. O torcedor tem que comparecer em bom número para incentivar a gente, a gente precisa muito deles. E tem que ter paciência.”

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes