é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rival, que segurou sua revelação, vem no 3-6-1

Notícia
Historico
Publicada em 16 de setembro de 2007 às 05:45 por Da Redação

Ao contrário do Bahia, o alvinegro potiguar soube segurar o seu principal talento em anos. Três dias antes de Danilo Rios viajar rumo ao Rio Grande do Sul, sem até hoje a torcida tricolor saber oficialmente quanto o clube ganhou, o ABC aceitou vender o atacante Wallyson. Mas, com uma simples e fundamental diferença: conseguiu o empréstimo dele junto ao comprador, o Atlético Paranaense.

Com isso, o jogador de apenas 19 anos – tal qual Danilo – teve no mesmo documento a transferência definitiva para a Arena da Baixada e a prorrogação de seu vínculo em Natal até 4 de dezembro, de olho na disputa da Série C. Um negócio comemorado no Frasqueirão.

E será justamente ele o único homem de frente da equipe na partida de logo mais, no Octávio Mangabeira. Buscando se precaver para uma estréia potencialmente complicada na terceira fase, o técnico Ferdinando Teixeira confirmou os titulares no esquema 3-6-1.

Além de manter a zaga com três defensores, o comandante abcedista decidiu sacar o atacante Éder Richartz e promover a entrada do meio-campista Wellington. “São dois grandes jogadores, mas ele se encaixa mais no nosso esquema tático, já que marca e desarma muito bem, saindo com eficiência para o ataque, devido a uma excelente qualidade no passe e visão de jogo”, explicou o treinador, após o coletivo de sexta-feira.

Neste caso, o setor será formado pelos alas Nêgo e Rogerinho, os volantes Adelmo e Jean, e o armador Juninho Petrolina, que nasceu em Juazeiro.

Serão cinco dias longe do Rio Grande do Norte. Depois de encarar o Bahia, em Salvador, o clube segue rumo à capital amazonense, Manaus, onde permanece até terça. “Chegaremos um dia antes do jogo em Itacoatiara exatamente para descansar e se adaptar ao local do confronto”, explicou o preparador físico Flávio Paiva.

Ele, através da secretaria de esportes do município, tratou de reservar o gramado da partida, o acanhadíssimo Floro de Mendonça, para um rápido treinamento. Sábado passado, a delegação azul, vermelha e branca saiu de lá maldizendo o mando de campo do Fast.

Matéria publicada originalmente, por esse mesmo autor, na edição desta domingo 16/09/2007 do suplemento A Tarde Esporte Clube

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes