é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rival seguinte despacha Fluminense e virá embalado

Notícia
Historico
Publicada em 16 de julho de 2011 às 20:48 por Da Redação

Próximo adversário do Bahia no Brasileirão –depois do jogo deste domingo contra o Cruzeiro– o Coritiba chegará empolgado ao estádio de Pituaçu. Pela terceira vez seguida, a equipe, que foi vice-campeã da última Copa do Brasil, venceu em casa fazendo três gols no oponente.

Um ano e meio depois, o Coxa enfrentou o Fluminense pela primeira vez desde o traumático rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, temporada do centenário do clube, com direito a briga generalizada no gramado. Mas, se naquela ocasião ficou no empate e terminou degolado, agora venceu por 3 a 1, sem sustos, e ultrapassou os cariocas na tabela do Nacional. Agora está no nono lugar, com 13 pontos (três a mais que o Tricolor de Aço).

Neste sábado à noite, diante de 16.498 pagantes no Couto Pereira, abriu o placar aos 15min do primeiro tempo, com o meia-atacante Marcos Aurélio. Ele aproveitou falha do goleiro Diego Cavalieri após chute de fora da área de Léo Gago, e não desperdiçou o rebote, na cara do gol.

O segundo veio aos 23min, quando o zagueiro Pereira apareceu por trás da zaga em escanteio pela direita e ampliou de cabeça.

No intervalo, um desesperado técnico Abel Braga ainda tentou uma melhora, promovendo duas substituições: Ciro e Diguinho deram lugar a Matheus Carvalho e Deco.

Logo aos 6min da etapa final, porém, o centroavante Bill se antecipou à zaga depois de cruzamento rasteiro do lateral direito Maranhão e fez 3 a 0 para os anfitriões.

O gol de honra do atual campeão brasileiro aconteceu aos 34min. Após escanteio pela esquerda, Valencia subiu de cabeça, Edson Bastos fez grande defesa, mas o garoto Matheus Carvalho aproveitou o rebote e mandou de voleio sem chaces para o goleiro.

CORITIBA: Edson Bastos, Maranhão, Pereira, Emerson e Eltinho (Triguinho); Willian, Léo Gago, Rafinha e Tcheco (Gil); Bill e Marcos Aurélio (Anderson Aquino). Técnico: Marcelo Oliveira.

FLU: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho (Valencia), Diguinho (Deco), Fernando Bob e Souza; Ciro (Matheus Carvalho) e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Ainda no sábado, o triunfo do Santos sobre o Atlético-MG, na Vila, por 2 a 1, fez o Bahia cair um degrau, dormindo em 16º. Outros resultados: Vasco 2×1 Atlético-PR e Atlético-GO 0x1 Avaí.

Leia Também
Jogo com Coxa pode ser antes se Brasil for à final

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes