Adversário do Bahia nesta quarta-feira, a partir das 19h30, em Florianópolis, o Avaí faz mistério para o jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão. Mas chama a atenção do torcedor tricolor, além do ingresso mais barato e dos quatro desfalques no time, a estreia do goleiro Felipe, recém-contratado junto ao Santos, e da presença do meio-campista Pedro Ken, emprestado pelo Cruzeiro, que antes do acerto teria recusado um convite igual do Esquadrão de Aço.
A entrada de Felipe, apresentado na segunda à imprensa, acontece pela convocação do garoto Aleks para a seleção brasileira sub-20. Ele, que era titular do Peixe até o início do ano passado, ficou marcado ao ser chamado de “Mão de Alface” por um torcedor, durante brincadeira com um vídeo no Twitter, com a participação inclusive da estrela alvinegra Neymar.
O goleiro avaiano vinha sendo o jovem Renan, negociado há cerca de um mês ao Corinthians. Confira matéria sobre a armação da equipe publicada no site catarinense ClicRBS:
“O técnico Alexandre Gallo (à frente do Bahia no primeiro semestre de 2009) não quer dar armas para o inimigo. O treinador não revelou a escalação do Avaí que irá enfrentar o Bahia na Ressacada. A única confirmação feita por ele foi a entrada do goleiro Felipe, que substitui Aleks.
Não tenho muitas surpresas, vou tentar mexer o mínimo possível e manter o máximo de coisas positivas para que possa fazer um bom jogo. Sei que isso não ganha jogo, mas atrapalha o adversário. O futebol está tão próximo que qualquer vírgula que possamos usar para o nosso lado a gente aproveita explicou o técnico.
Para o lugar dos volantes Bruno Silva (com passagem recente pelo Fazendão) e Batista, ambos suspensos, a tendência é a entrada de Diogo Orlando, voltando de lesão, e Pedro Ken jogando mais recuado, enquanto a criação deverá ter Cleverson (outro ex-Bahia, em 2008) e Robinho.
Nós precisamos vencer, mas temos de ter os pés no chão e saber os nossos limites. Temos que ter sempre a postura de entrega que tivemos contra o Grêmio avisa.
O treinador ressaltou que espera um confronto complicado contra o Bahia.
É um adversário difícil, que está fazendo grandes jogos fora e tem um contra-ataque rápido e técnico avalia.
Gallo destaca que o momento do elenco avaiano pede simplicidade e tranquilidade nas jogadas. Para ele, vencer é fundamental, mas diz que se a equipe conseguir fizer um bom jogo, o resultado irá acontecer naturalmente. O treinador também espera que a arbitragem não influencie no placar, como, em sua visão, ocorreu no empate em 2 a 2 com o Grêmio.
O Avaí só é forte com a torcida do seu lado. Estamos realmente precisando desse apoio. E para isso temos que fazer por merecer dentro das quatro linhas como acho que fizemos contra o Grêmio. Queremos os torcedores nos ajudando, empurrando a equipe.
Acleisson, cotado para aparecer na frente de zaga, surpreendeu ao não embarcar no ônibus que levou o elenco para a concentração. O experiente Fabiano (ex-São Paulo e ultimamente no Sport, além de genro de Vanderlei Luxemburgo) corre por fora.
O lateral esquerdo Julinho, com dores, ainda não tem previsão de retorno.
O meia Marquinhos, ídolo da torcida, trocou o “Leão da Ilha” pelo Grêmio e o ex-técnico Silas aceitou proposta do mundo árabe entre a terceira e a quarta rodadas.
Assim, o time deverá ter Felipe, Daniel, Gustavo Bastos, Welton Felipe e Romano; Diogo Orlando (Fabiano), Pedro Ken, Cleverson e Robinho; Rafael Coelho e William.
Leia Também
Catarinenses ainda não venceram neste Brasileirão
Avaí possui quatro desfalques para enfrentar Bahia
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.