O meia Robert confia que o Bahia tem boas chances de conseguir a segunda vaga de acesso para a Série A. Segundo ele, o que lhe deixa mais otimista é o fato de que o time não precisa de milagres para subir: “A gente vencer o Brasiliense em casa e o Fortaleza passar pelo Avaí no Castelão são resultados absolutamente normais”.
“A gente que tem um pouco mais de experiência percebe quando o grupo está focado em um objetivo. E isso eu estou percebendo aqui no Bahia ao longo dessa semana de trabalho no Fazendão”, acrescentou o camisa 10.
EXEMPLO
Aos 33 anos de idade e com passagens por vários grandes clubes do futebol brasileiro, ele já viveu diversas situações decisivas que lembram o confronto deste sábado. Uma delas jamais sairá de sua memória como o momento de maior superação de uma equipe que defendeu.
“Aquela semifinal do Brasileirão de 95 foi fantástica. Eu estava no Santos e precisávamos derrotar o Fluminense por três gols de diferença, já que perdemos no Rio por 4 a 1. Logo após a derrota o grupo balançou, mas nos três dias em que nos preparamos para o segundo jogo todos se motivaram e acabamos goleando por 5 a 2, em uma das partidas mais emocionantes dos últimos anos”, recordou.
Traçando um paralelo daquele jogo com a situação atual, Robert salienta que a participação da torcida foi fundamental. “Quando entramos em campo, vimos o Pacaembu lotado e a galera nos apoiou durante os 90 minutos, o que deu uma força enorme ao time. Se a torcida do Bahia fizer o mesmo amanhã, não tenho dúvida de que conseguiremos vencer”, concluiu.
Tática Assessoria de Comunicação (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.